Uma das principais contratações da história do futebol brasileiro, a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Flamengo causou impacto em 2011. Com um salário astronômico bancado por clube e uma patrocinadora, era a estrela da companhia do time que terminou aquele Brasileirão no quarto lugar. Só que a relação azedou no ano seguinte e acabou culminando em um casamento bastante curto.
Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o goleiro afirmou que faltava uma estrutura profissional naquela época. Além disso, a imagem do jogador não foi explorada pelo marketing do clube. E isso incomodava até mesmo Ronaldinho, que chegou a se queixar com os colegas de time:
"O Ronaldinho ficou um ano e meio no Flamengo, e os caras não fizeram nem uma toalha para ele. Não teve marketing em cima do Ronaldinho. Era o melhor do mundo e não teve nada para ele. Não recebia. Ele ficava chateado. Prometeram o mundo para ele e não teve nada", afirmou Felipe, que vê um futuro diferente caso o craque chegasse sob o comando do presidente Eduardo Bandeira de Mello:
"Seria totalmente diferente. Se fosse hoje, com Bandeira de Mello, o Ronaldinho não sairia do Flamengo e a explosão para o clube seria enorme", finalizou.
Após deixar o Flamengo, no meio de 2012, Ronaldinho Gaúcho acertou com o Atlético-MG e teve sucesso em Belo Horizonte. Foi vice-campeão brasileiro assim que chegou e faturou a Conmebol Libertadores Bridgestone no ano seguinte.
Fonte: Fox Sports
Curta nossa Página