No vestiário após a perda da Copa do Brasil para o Cruzeiro, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor-geral Fred Luz, e o diretor Rodrigo Caetano blindaram os jogadores e o projeto de longo prazo no Flamengo mais uma vez. O trio segue isolado à frente das diretrizes do futebol e só admite alguns ajustes para não desperdiçar o trabalho.
— Temos que fazer esse trabalho se transformar em resultados — alertou o técnico.
Além da dedicação e competitividade exigidas, o técnico colombiano promete seguir com a observação de atletas, sem lugar cativo para os principais jogadores nem os mais experientes.
Nesse contexto, o meia Diego volta a estar na berlinda. Com todo o elenco à disposição, Éverton Ribeiro deve assumir o papel de protagonista. Sobretudo porque tanto Diego quanto Guerrero se apresentam para compromissos das Eliminatórias em suas seleções.
Depois de utilizar quase todo o elenco nas últimas partidas, Rueda terá o jogo com a Ponte Preta na segunda-feira, e depois disso dez dias livres para treinamento, já sem os selecionáveis. Será o tempo de consolidar seu estilo em meio a cobrança e decepção crescente da torcida. No dia 25 de outubro apenas, o Flamengo encara o Fluminense pela Sul-Americana.
Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rueda-assume-papel-mais-ativo-no-fla-pode-acelerar-mudancas-travadas-por-diretoria-21885296.html
Curta nossa Página