O que vale a Copa do Brasil para a história de Cruzeiro e Flamengo



ESPN - Chegou o grande dia! Cruzeiro e Flamengo se enfrentam no Mineirão para decidir quem será o grande campeão da Copa do Brasil.


Após empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro, ninguém tem vantagem, já que nesta fase o gol marcado fora de casa não é critério de desempate. O troféu vai para quem ganhar a partida. Em caso de nova igualdade, a decisão vai direto para os pênaltis.

É claro que o título em si já é motivo suficiente para os dois quererem muito ser campeões. O dinheiro da premiação também ajuda. Mas a verdade é que o troféu também será importante para melhorar ainda mais a história dos dois clubes, aumentando até a zoação com os rivais.

Veja abaixo o quanto esse troféu vale para a história de cada um:

Veja abaixo o quanto esse troféu vale para a história de cada um: 
  •  CRUZEIRO 
  • O maior campeão
ESPN.COM.BR
[]
No ano passado, o Cruzeiro caiu para o Grêmio nas semifinais e viu o time gaúcho se isolar como o maior campeão da Copa do Brasil.
Agora, tem a chance de se igualar de novo aos tricolores do Sul e voltar a ser o maior dono de troféus da competição.
  • O maior do século
Três campeonatos brasileiros e uma Copa do Brasil. Se ganhar outra, o Cruzeiro se iguala ao Corinthians como o maior campeão nacional do século, com cinco títulos.
O arquirrival Atlético-MG só tem um – e tem uma Libertadores, é verdade.
  • Mano do Mano
GAZETA PRESS
Mano foi campeão da Copa do Brasil em 2009
Mano foi campeão da Copa do Brasil em 2009
Campeão em 2009 com o Corinthians, Mano Menezes pode se tornar o quarto técnico a conquistar mais de um título do torneio. Levir Culpí e Renato Gaúcho também têm dois, enquanto Luiz Felipe Scolari tem quatro.
  • O artilheiro
O duelo também vale a artilheira do torneio. Rafael Sóbis nem entra em campo, mas tem tudo para terminar como goleador, empatado com cinco gols com Léo Gamalho (hoje na Ponte, mas que atuou pelo Goiás) e com Lucas Barrios (Grêmio).
Entre os que ainda jogam, Robinho é quem está mais perto dele, com 3 gols. Do outro lado, Guerrero é o artilheiro flamenguista, mas tem apenas 2.
  • A freguesia
O Cruzeiro tem a chance de transformar o Flamengo em freguês em finais de Copa do Brasil.
Os dois se enfrentaram na final de 2003 em um contexto parecido. Após empate por 1 a 1 na partida de ida, no Rio de Janeiro, o time mineiro levantou o troféu ao vencer a volta por 3 a 1 em Belo Horizonte.
  • Rei de Minas
O Cruzeiro também poderá comemorar a 16ª classificação na Libertadores, quase o dobro do rival Atlético-MG, que tem apenas nove e deve ficar fora do torneio no ano que vem.

  •  FLAMENGO
  • O maior do Rio
Considerando o Flamengo ao menos como um dos campeões nacionais de 1987, o título da Copa do Brasil seria o décimo troféu nacional da história do clube rubro-negro – são seis Brasileiros e três Copas até hoje.
Para se ter uma ideia, a quantidade de troféus é a mesma que Vasco, Fluminense e Botafogo têm somados – considerando apenas a nova era do Brasileirão, a partir de 1971.
Mas mesmo se voltarmos um pouco mais, o número segue sendo impressionante. O Flamengo teria 10 contra 12 dos rivais (Botafogo e Fluminense ganharam uma Taça Brasil e um Roberto Gomes Pedrosa, respectivamente)
  • O maior do Rio, parte 2
O título também garante o Flamengo em sua 14ª Libertadores da história, a oitava só neste século.
De novo somados, Vasco, Fluminense e Botafogo têm 19 participações, oito no século. E só o Bota parece capaz de se classificar para o torneio do ano que vem.
  • O melhor gringo
GAZETA PRESS
Reinaldo Rueda pode ser primeiro técnico estrangeiro campeão da Copa do Brasil
Reinaldo Rueda pode ser primeiro técnico estrangeiro campeão da Copa do Brasil
O colombiano Reinaldo Rueda chegou no meio do torneio, é verdade, mas já pode ter a honra de ser o primeiro treinador estrangeiro a ser campeão da Copa do Brasil.
E mesmo considerando o Campeonato Brasileiro, o feito é histórico. O único gringo a conseguir fazer isso foi o argentino Carlos Volante, campeão da Taça Brasil de 1959 pelo Bahia.
  • O 2º maior campeão
Com quatro títulos, o Flamengo também se tornaria o segundo maior campeão da história da Copa do Brasil, igualando o próprio Cruzeiro, deixando Corinthians e Palmeiras para trás e ficando apenas com um troféu de desvantagem para o Grêmio.
Somados, Vasco, Fluminense e Botafogo só têm dois troféus do torneio.
  • A vingança
Publicidade: 0:07
Athirson relembra derrota para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil em 2003: 'Luxemburgo foi muito inteligente'
Com 14 anos de atraso, o Flamengo ainda se vingaria do próprio Cruzeiro pela final de 2003. 
  • O 2º título
O Flamengo vacilou na Libertadores, é verdade, mas pode ser o primeiro time do país a ser campeão de dois grandes torneios em 2017 – já levou o Campeonato Carioca. O único que está perto de também fazer isso é o Corinthians, campeão paulista e líder do Brasileirão.
E vale lembrar que o Flamengo ainda tem a Copa Sul-Americana para disputar.
FICHA TÉCNICA 
CRUZEIRO X FLAMENGO
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data: 27 de setembro de 2017 (Quarta-feira) Horário: 21h45 (de Brasília) Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho, Thiago Neves e Alisson (Rafinha); Raniel. Técnico: Mano Menezes
FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Juan e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Lucas Paquetá (Gabriel ou Vinícius Junior); Orlando Berrío e Paolo Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários