Diretores de Cruzeiro e Flamengo miram título e antecipação do planejamento 2018



O campeão da Copa do Brasil será conhecido nesta quarta-feira, quando Cruzeiro e Flamengo se enfrentam no Mineirão, e o término da competição pode significar também um passo importante no planejamento para 2018, considerando que o dono da taça garante presença na próxima Libertadores. Presentes no "Troca de Passes", os diretores de futebol do Fla, Rodrigo Caetano, e da Raposa, Klauss Câmara, já pensam nos reflexos que a taça trará no trabalho do vencedor.

- Sem sombra de dúvidas esse é o cenário ideal. Conquistar esse título que garante uma vaga antecipada para a Libertadores permite o planejamento ser iniciado já de imediato. Claro que temos competições ainda à frente, principalmente a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, mas esse seria o mundo ideal para o Flamengo, ter sua vaga carimbada para o próximo ano, já projetar e, no nosso caso, dentre outros grandes objetivos, trouxemos o Rueda para cá também pensando nas disputas internacionais, no seu histórico, currículo e num profissional que conhece todos os caminhos no que diz respeito a essas competições sul-americanas - disse Rodrigo Caetano.

Embora saiba que o Fla ainda tem a chance de tentar a vaga pelo Brasileiro (ocupa atualmente a sétima colocação), o diretor rubro-negro acredita que pode ganhar muito se começar a partir de agora algo que pode ficar para dezembro em caso de derrota.

- Nesse período que teremos, tomara a Deus, daqui até o final do ano, será muito proveitoso justamente para essa avaliação e antecipar algum tipo de ação que no caso de competição ainda a ser definida tende a ser iniciada em meados de dezembro. Antecipar seria o mundo ideal - completou.

Klauss Câmara tem o mesmo pensamento de Rodrigo Caetano e vê a conquista do título e a classificação direta para a Libertadores como "mundo ideal" para o clube mineiro - no Campeonato Brasileiro, o time de Mano Menezes ocupa a quinta colocação, com 40 pontos.

- Queria dizer que o mundo ideal para o Cruzeiro também é ter a convicção de poder estar na Libertadores de 2018 e claro que, dentro disso, começam os planejamentos que são necessários para poder organizar o plantel e a equipe para pensar em 2018 para a disputa da Libertadores, mesmo sabendo as competições que ainda haverão - afirmou.

O dirigente lembrou que a eleição do clube está marcada para a próxima segunda-feira, mas garantiu que a sequência pós-Copa do Brasil começa a ser pensada ainda na madrugada de quinta-feira, logo após o término da competição.

- Na questão do planejamento, a gente tem as eleições do clube logo depois da final e, naquilo que é o planejamento técnico e do futebol, meia-noite e um, logo depois da final, a gente continua trabalhando em seguir planejando os próximos passos do clube. A gente depende do planejamento institucional, das outras ações que são inerentes ao clube como um todo depois da eleição, mas no que compete ao planejamento futebol fica todo estruturado e planejado para as próximas temporadas - explicou.

Como o primeiro jogo da decisão terminou empatado em 1 a 1, no Maracanã, quem vencer no Mineirão leva o título. O SporTV transmite a partida ao vivo, às 21h45. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: Sportv






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários