O jornalista inglês Tim Vickery, que vive há 23 anos no Brasil, revoltou-se com a atitude de alguns jogadores brasileiros nas partidas desta quarta-feira. Durante participação no programa Redação Sportv, o correspondente da BBC debatia sobre as eliminações dos clubes brasileiros na Copa Sul-americana e na Copa Libertadores e, ao citar uma frase de Wellington Paulista, da Chapecoense, disse sentir que há xenofobia no país.
Ao longo do programa, os jornalistas presentes discutiram sobre a conduta dos atletas brasileiros em competições internacionais. Em discurso semelhante ao de Tim Vickery, o apresentador André Rizek considerou que “nós brasileiros temos uma preconceito com nossos colegas sul-americanos. Dissemos que os argentinos e uruguaios são desleais, mas não nos olhamos no espelho”, disse, citando a cusparada de Bruno Henrique, do Santos, em um adversário do Barcelona de Guayaquil.
A declaração de Tim Vickery sobre xenofobia causou grande repercussão nas redes sociais. No Twitter, o jornalista rebateu a alguns seguidores que o acusaram de ter ódio contra os brasileiros. “Tenho tanto ódio que minha mulher é brasileira, as minhas enteadas são brasileiras, o cachorro…” Ao ouvir a brincadeira “prove que o cachorro é brasileiro”, Tim esbanjou seu humor britânico: “Ele não desiste nunca.”
Por fim, respondeu aos seguidores que comentaram sobre o preconceito contra estrangeiros na Europa. “Na minha insignificância, ofereço uma crítica à xenofobia local – e reconheço que o nacionalismo no país onde nasci é bem mais perigoso!”
Fonte: Veja
Curta nossa Página
Deixe seu comentário