Contratado com muita expectativa em 2013, Mano Menezes ficou apenas três meses no Flamengo. Saiu com o argumento de que os jogadores não compreendiam o que ele passava. Jayme de Almeida assumiu e em pouco tempo fez a equipe levantar a Copa do Brasil. E nas mudanças que o interino realizou, uma delas foi escalar Amaral, que estava no terceiro time e, com o gol da decisão, se tornou o herói da final contra o Atlético-PR.
"O Mano saiu no jogo contra o Atlético-PR, disse que a equipe não entendia ele. Ofendeu algumas pessoas, largou o time. Eu não estava no vestiário. A reunião ficou lá dentro mesmo, não saiu. O que sei foi isso. No Flamengo, o jogador só trabalha. Não escolhe técnico", afirmou Amaral, que exaltou o trabalho feito por Jayme de Almeida logo em seguida:
"Eu estava treinando separado, no terceiro time. É futebol. Nunca deixei de trabalhar. Por isso, o Jayme me via trabalhar, treinando. Ele ia lá ver o terceiro time. Mano gostava de trabalhar com jogadores experientes. Eu vinha do Nova Iguaçu. Ele não ia contar comigo. O Jayme que dizia para ficar tranquilo, trabalhar, que a oportunidade iria aparecer. Quando o Mano saiu, se eu não tivesse trabalhando focado, não sairia o gol da final".
No primeiro jogo da decisão de 2013, o Flamengo visitou o Atlético-PR e saiu com um empate em 1 a 1. E a vantagem adquirida para o Maracanã aconteceu graças ao golaço de Amaral. Primeiro volante, chegava pouco à área adversária. Só que, após uma brecha do Furacão, ele aproveitou e, de longe, arriscou. Bola no ângulo do goleiro Weverton. E cabeça de área recorda desse momento com muito carinho:
"Ninguém espera de um volante fazer gol assim. É inacreditável. A gente joga lá trás, quando sobra uma brecha, chuta. É treino. Eu sempre chutei muito após os treinos de fora da área. Fui feliz na finalização", disse Amaral, que se emociona ao lembrar que ficará para sempre na história do Flamengo:
"A ficha só caiu no outro dia. A repercussão é muito grande. Só de ficar na história do clube, na lembrança dos torcedores, isso é muito importante. Vou levar para o resto da vida. Meus netos vão saber que fiz um gol pelo Flamengo na final. Isso nunca vai acabar. Foi um golaço", finalizou.
O Flamengo encara o Cruzeiro, no Maracanã, nesta quinta-feira (7 de setembro), às 21h45, com transmissão do FOX Sports. A volta, no Mineirão, acontece no dia 27 deste mês.
Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/321513-heroi-do-flamengo-em-2013-abre-o-jogo-sobre-saida-de-mano-ofendeu-algumas-pessoas-e-largou-o-time
Curta nossa Página