Flamengo perde a quarta final e se torna o maior vice da história da Copa do Brasil


Com a derrota nos pênaltis por 5 a 3 para o Cruzeiro nesta quarta-feira, o Flamengo chegou ao quarto fracasso em finais de Copa do Brasil e agora é o maior vice da história do torneio. O clube carioca se isolou na ponta do ingrato ranking, que tem o Grêmio em segundo lugar, com três derrotas. A equipe mineira foi carrasca pela segunda vez - a primeira havia sido em 2003 -, além do Grêmio em 1997 e do Santo André em 2004.




O Flamengo perdeu ainda a chance de subir entre os maiores campeões. Com três conquistas (venceu em 1990, 2006 e 2013), fica estacionado ao lado de Corinthians e Palmeiras e atrás dos recordistas pentacampeões Grêmio e Cruzeiro. Os cruzeirenses, antes, haviam comemorado, além dos triunfos sobre os rubro-negros, as conquistas em 1993 (contra o Grêmio), 1996 (contra o Palmeiras) e 2000 (contra o São Paulo).

Minas ultrapassa o Rio
Com o quinto título cruzeirense, o estado de Minas Gerais agora possui seis títulos da Copa do Brasil no total - o Atlético-MG venceu uma edição. O Rio de Janeiro, com três do Flamengo, uma do Vasco e uma do Fluminense, fica atrás, com cinco títulos. São Paulo, com nove, e Rio Grande do Sul, com sete, estão à frente.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/numerologos/noticia/flamengo-perde-a-quarta-final-e-se-torna-o-maior-vice-da-historia-da-copa-do-brasil.ghtml






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários