Pensando na partida decisiva contra o Cruzeiro na quarta-feira que vem que vale o título da Copa do Brasil, o técnico Reinaldo Rueda já começa a pensar no Flamengo que vai a campo contra o Avaí, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é que o colombiano promova uma equipe alternativa e poupe suas principais estrelas, como Diego e Paolo Guerrero.
Com Thiago fora do time por uma fratura no ombro, Muralha passou a ser a única alternativa para o gol na final contra o Cruzeiro – Diego Alves não está inscrito.
Outro que certamente jogará é o argentino Mancuello. No que Rueda testou no treino de quinta-feira, o meia deve jogar na função de segundo volante, na vaga do titular Willian Arão. Seria a estreia do argentino na equipe, um dos únicos do elenco que ainda não tiveram esse privilégio.
TENDÊNCIA
Na visão de Rueda, a base também terá lugar cativo no time de sábado, especialmente no ataque – Matheus Sávio jogará aberto pelo lado esquerdo, e Lucas Paquetá como “falso 9”. Gabriel treinou na ponta direita na atividade de ontem, porém é quase provável que Geuvânio jogue no setor, enquanto Éverton Ribeiro passe para a armação mais centralizada.
Há também a possibilidade dos dois alternarem a posição, já que Éverton também gosta de atuar mais aberto – o camisa 7 jogou pela esquerda contra Chapecoense (Copa Sul-Americana) e Sport (Brasileirão) e rendeu muito bem.
Dessa maneira, a provável escalação, de acordo com o treino e também com as opções do elenco, deverá ser: Alex Muralha; Rodinei, Rafael Vaz, Rhodolfo e Renê; Márcio Araújo, Mancuello e Éverton Ribeiro; Geuvânio, Matheus Sávio e Lucas Paquetá.
VEJA COMO RUEDA PLANEJA O FLAMENGO TATICAMENTE:
Fonte: Torcedores.com
Curta nossa Página