Éverton Ribeiro diz que alerta de Rueda ligou o Fla: "Já mudamos bastante"



Intensidade. Uma das palavras mais usadas pelo técnico Reinaldo Rueda chegou de vez ao vocabulário dos jogadores do Flamengo. O treinador foi firme após o empate sem gols com a Chapecoense, na semana passada, e cobrou "mais luta" do time para jogos decisivos. Para Éverton Ribeiro, a cobrança pública surtiu efeito.

Depois do treinamento fechado desta manhã - em que Rueda testou alternativas para escalar a equipe contra o Avaí, neste sábado, às 19h, na Ilha do Urubu -, o meia-atacante foi para a coletiva de imprensa e reconheceu que o discurso do técnico colombiano ecoou dentro do vestiário.

- O que ele falou na imprensa (sobre "pelear") antes falou com a gente. Ele gosta de bastante intensidade e vem passando isso nos jogos e treinos. Acho que já mudamos bastante. Estamos entrando com muita intensidade, buscando gol desde o primeiro minuto. Isso vem fazendo a diferença nos jogos. Foi assim contra Sport e Chapecoense - afirmou o jogador, lembrando as duas vitórias consecutivas (2 a 0 contra os pernambucamos e 4 a 0 nos catarinenses).

Esperança pelo xará; Everton faz tratamento em dois turnos
Fora da final da Copa do Brasil, Éverton Ribeiro deve ser um dos únicos com status de titular para atuar contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Rueda vai poupar quase o time todo e vai usar a partida para utilizar eventual substituto de Everton, que ainda se recupera para atuar a final da Copa do Brasil. Apesar da lesão muscular, o jogador faz tratamento intensivo e ainda dá esperanças à comissão técnica de que pode jogar a grande decisão do Mineirão.

Everton ainda é a dúvida para a final da Copa do Brasil. Mas neste sábado, Rueda vai experimentar uma das alternativas para escalar a equipe. Gabriel e Paquetá são possibilidades de atuarem pela esquerda, com Berrío na direita e Guerrero no centro do ataque. Outra opção é Vinicius Júnior e outro prata da casa, Matheus Savio. Ribeiro não opinou, mas deixou no ar a possibilidade do xará voltar ao time contra o Cruzeiro na semana que vem.

- Quanto mais jogadores experientes tivermos para uma decisão, melhor. Se ele puder jogar ou não, temos excelente grupo para suprir a lacuna de qualquer atleta - disse Éverton Ribeiro.

Sobre o jogo contra o Avaí, quando deve voltar a atuar na função originalmente de Diego, Éverton Ribeiro lembrou as diferenças táticas para atuar no time de Rueda. Recordou que foi meia-esquerda no São Caetano, no início da carreira, e também garantiu que se sente à vontade em qualquer posição no setor ofensivo.

- Quando jogo pela direita posso puxar para o meio e dar passe com a esquerda, que é minha perna boa. No meio às vezes o campo está mais fechado, mas também consigo receber a bola atrás dos volantes e posso deixar companheiro na cara do gol. Pela esquerda tenho profundidade, posso atuar por dentro. Joguei contra Sport e Chapecoense assim. Não é novidade jogar pela esquerda - lembrou o jogador do Flamengo.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/everton-ribeiro-diz-que-alerta-de-rueda-ligou-o-fla-ja-mudamos-bastante.ghtml






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários