‘Faz tudo’, Paquetá explica sucesso com Rueda: ‘gosta de quem faz o que ele quer’



Nestes 40 dias de Reinaldo Rueda no Flamengo, um jogador em especial foi escolhido para os “experimentos” do colombiano: Lucas Paquetá. Com 20 anos e camisa 10 na base rubro-negra, o garoto já jogou como meia, ponta e vem brilhando improvisado como centroavante. Com dois gols com o novo treinador (um deles na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro), ele contou o que fez para conquistar o gringo.

“Desde o primeiro dia, eu procurei entender ao máximo o que ele vem passando para a gente, para poder fazer nos jogos. Ele gosta de quem faz isso, de quem entende e faz o que ele quer. Procuro sempre estar fazendo tudo do jeito dele e me esforçando ao máximo. Em cada oportunidade eu entro, tento dar o meu melhor e vou conquistando o meu espaço”, disse ao Esporte Interativo.

Paquetá já tem 18 jogos e quatro gols na temporada, a melhor dele no futebol profissional. Para não ser esquecido em um elenco cheio de estrelas, principalmente no setor ofensivo, o camisa 39 vai sendo o “faz tudo” do ataque. Joga em funções diferentes e aprende em cada uma delas, com a chance de aumentar o repertório ainda no início da carreira.

A aplicação e vontade de aprender renderam bons frutos ao garoto: ​Paquetá ganha espaço no elenco, deve ser titular no próximo sábado (23), contra o Avaí, e é cotado para jogar também a final decisiva contra o Cruzeiro, no próximo dia 27. Sempre como atacante. Pensar em mudar de posição já é exagero, mas as chances são muito bem-vindas.

“A posição que eu mais me identifico é como meia, mas estou gostando. Procuro me adaptar a cada posição que o professor quer me utilizar. Nem sempre serei o melhor, mas procuro dar o melhor pelo Flamengo e para corresponder às expectativas. Não penso em mudar de posição, mas, se precisar, estamos aí”, explicou.

Fonte: Esporte Interativo





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários