O Flamengo segue como um dos times menos vazados do Brasileiro, mas sua defesa vive um momento crítico na temporada. No período de um mês entre o início de julho e a rodada desta quarta-feira, 2 de agosto, o time rubro-negro sofreu 14 gols em dez partidas. Entre os cinco primeiros colocados da Série A, nenhum time foi vazado tantas vezes neste período.
LEIA TAMBÉM: Flamengo aguarda retornos de Geuvânio e Rhodolfo na próxima semana
Se dependesse do último mês, no entanto, o Flamengo não estaria nesse grupo seleto: com os 14 gols que levou em oito jogos do Brasileiro, um da Copa do Brasil (contra o Santos) e um pela Sul-Americana (diante do Palestino, no Chile), a média é de 1,4 gol sofrido por partida.
DESEMPENHO DAS DEFESAS DO G-5 EM JULHO:
- Corinthians: 3 gols sofridos em 9 jogos
- Grêmio: 9 gols sofridos em 10 jogos
PUBLICIDADE
- Santos: 10 gols sofridos em 10 jogos
- Palmeiras: 12 gols em 10 jogos
- Flamengo: 14 gols sofridos em 10 jogos
- Cruzeiro*: 8 gols sofridos em 9 jogos
*único time fora do G-5 do Brasileiro que tem uma das cinco defesas menos vazadas da competição
MÉDIA QUASE DOBRA
Em comparação com o mês anterior, o Flamengo quase dobrou a média de gols sofridos por partida. Nos oito jogos disputados em junho - sete pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil, contra o Santos no Rio -, o time rubro-negro foi vazado apenas seis vezes. A média, portanto, foi de 0,75 gol sofrido por partida - isto é, não era regra que o Flamengo sofresse gol quando entrava em campo.
Já a média de gols sofridos no último mês, de 1,4 por partida, é quase o dobro do panorama de junho.
Entre as cinco melhores defesas do Brasileiro, o Flamengo é que teve a maior queda de desempenho na comparação entre os dois últimos meses. Corinthians e Cruzeiro por exemplo, melhoraram o desempenho defensivo. O líder do campeonato passou de 0,6 gol/jogo em junho para 0,33 gol/jogo no último mês.
Já o time mineiro, que estourava o patamar com 1,22 gol/jogo em junho, viu o desempenho ficar em 0,88 gol/jogo no mês seguinte - isso, vale lembrar, com uma partida pendente contra o Vasco, nesta quinta-feira.
Santos e Grêmio, que foram vazados mais vezes no último mês em comparação a junho, ainda assim não ultrapassaram o patamar de no máximo um gol sofrido por jogo.
Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-sofre-mais-de-um-gol-por-jogo-media-quase-dobra-em-um-mes-21663442
Curta nossa Página