Sem receber jogos, Maracanã vira palco para festa embalada por funk



Em um fim de semana de futebol, o Maracanã, principal palco brasileiro do esporte, está dedicado ao funk.



O estádio abrigou a "Q'Beleza, a festa", que começou na noite de sexta-feira e terminou no início da manhã deste sábado. O evento contou com as participações de diversos MCs da cidade e a presença da equipe de som Furacão 2000. Em publicações feitas antes do início da festa, os organizadores mostraram esperar um público de duas mil pessoas, que ficariam no gramado.
Nas redes sociais, foi possível ver que o evento despertou indignação e perplexidade entre torcedores e vizinhos do estádio, com reclamações sobre queimas de fogos às 4h30m. As reclamações foram compartilhadas com um vídeo com 18 segundos de duração, feito já no fim do evento.

A indefinição sobre a gestão do Maracanã tem afastado os clubes do estádio. Atualmente, a administração é feita pelo Consórcio Maracanã, controlado pela Odebrecht, que tenta devolver a concessão ao governo do estado que, por sua vez, promete apresentar um novo edital para licitação desde o início do ano.


Irritada com a indefinição, na última terça-feira, a CBF transferiu o jogo contra o Chile, que seria realizado no dia 10 de outubro e vale pelas eliminatórias sulamericanas para a Copa do Mundo da Rússia 2018, para a Arena Palmeiras, em São Paulo. A última partida oficial disputada no Maracanã aconteceu no último domingo (23), quando o Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na temporada, apenas 21 confrontos aconteceram no estádio que abrigou duas finais de Copas do Mundo.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/sem-receber-jogos-maracana-vira-palco-para-festa-embalada-por-funk-21646665






Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários