De volta ao futebol brasileiro, Éverton Ribeiro sentiu de perto a pressão de um estádio cheio de torcedores do Flamengo insatisfeitos com o resultado. O empate por 2 a 2 com o Palmeiras provocou a ebulição da Ilha do Urubu, com vaias, xingamentos direcionados a Zé Ricardo e ao presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.
- A gente está incomodado (com esse momento). Não com pressão, mas pelos resultados não aparecerem do jeito que buscamos. O Zé está conseguindo explicar o que quer. É um cara estudioso que conhece futebol como poucos. Estamos fazendo bons jogos, mas não estamos aliando com a vitória. Que é o que mais interessa no momento. Creio que isso vai ter que mudar com trabalho, como estamos fazendo. Certeza que no próximo jogo já vamos dar resposta para o torcedor que espera a vitória tanto quanto a gente - disse o camisa 7 do Flamengo.
Veja os trechos da coletiva de Éverton Ribeiro
''Jogar bem e vencer''
Acabei virando o tornozelo, mas nada que preocupe muito. Já tratei hoje e vou tratar amanhã para estar na próxima partida. Sobre ontem vimos a cobrança de parte da torcida. Estão no direito, estamos buscando as vitórias. Estamos jogando bem, mas o resultado não está vindo. Temos que conseguir mudar isso. Aliar os dois. Jogar bem e vencer.
Poder de definição do time
Sentimos isso um pouco. Ontem tivemos chance de ampliar o placar no começo, nos daria tranquilidade. Não fizemos e, em dois contra-ataques, eles viraram a partida. A gente consegue. O que está faltando é o gol. Ter um pouquinho mais tranquilidade e capricho, para fazer o gol e nos dar tranquilidade para jogar da nossa maneira. Vamos buscar fazer isso já na próxima partida.
Diego Alves
Conversei com ele esses dias, passei o que já estou sentindo. Que é um prazer enorme jogar aqui. Ele está muito feliz e preparado para esse grande desafio. Creio que vai vir para ajudar. É um grande goleiro, de seleção, que vai nos fortalecer.
Confiança no trabalho
Como falei, o Zé tem todo respeito por tudo que vem apresentado. Todo respaldo tanto da diretoria, mas nós jogadores também confiamos muito no trabalho dele. Como falei, se transformarmos volume e domínio em gols e vitórias, esse cenário vai mudar e a torcida vai ver que é um bom trabalho que está fazendo junto conosco. Só com as vitórias que podemos mudar isso. E vamos buscar neste jogo contra o Coritiba.
Adaptação
Você tem que adpatar seu estilo de jogo com o que já tem. Acaba sendo um pouco mais dificil, mas com a qualidade do elenco fica mais fácil. Essa sequência já percebi que consigo entender melhor como cada um jogo. E isso passa para dentro de campo. Para dar um passe às vezes sem olhar, mas sabendo que o companheiro está lá.
Seleção Brasileira:
Projeto voltar. Mas o principal é o Flamengo. Tudo passa por aqui. É o meu dia a dia, meu trabalho. Tenho que fazer meu melhor, continuar crescer, evoluir. Por estar num clube da grandeza do Flamengo, a Seleção sempre vai estar de olho. Tenho que está no meu melhor no Flamengo para almejar a Seleção. Globoesporte.com
Curta nossa Página
