O repórter Eric Faria, da TV Globo, lamentou nesta sexta-feira a atitude da diretoria do Santos, que, em ofício, acusou-o de repassar informação ao quarto árbitro no jogo de quarta-feira contra o Flamengo, o que, na visão da diretoria santista, teria causado a anulação do pênalti para a equipe paulista. Eric Faria, que esteve na bancada do "Redação SporTV", relatou que sofreu ameaças de morte nas últimas 24 horas e desafiou o Santos a apresentar qualquer imagem que prove a acusação.
Eric, que havia participado por telefone do programa no dia anterior, voltou a negar qualquer tipo de conversa com o quarto árbitro, Flávio Rodrigues de Souza, que também garante não ter consultado o repórter. O jornalista lembrou que não era o único repórter na beira do campo e questionou a maneira como o Santos tratou a questão - o clube pediu, entre outras medidas, a anulação da partida, a proibição de repórteres na lateral do gramado e o descredenciamento de Eric Faria como repórter de campo.
- A troco de quê isso? A gente fala tanto em não violência no futebol, e um clube da grandeza do Santos não precisa disso, não precisa realmente. A história do Santos é linda, é belíssima. Ele está em outras competições. Sinceramente, desviar o foco de uma derrota e atribuir a uma acusação sem pé nem cabeça? Eu sequer me mexo no campo. A gente tem uma posição que é determinada - disse.
Embora triste com o episódio, o repórter garantiu que vai manter seu trabalho normalmente - no domingo, ele está escalado para a transmissão da TV Globo do jogo entre Corinthians e Flamengo, na capital paulista.
- Eu não troquei nem boa noite com o Flávio. Duvido, desafio, que mostrem qualquer imagem que comprovem que falei com o quarto árbitro. Por isso acho que é uma atitude feia do Santos, não precisava disso, e me expôs a uma situação. Mas eu não vou deixar de ir a jogo de futebol, trabalhar em jogo de futebol. Domingo estou escalado. Não tem por que eu me esconder, não tem por que ter medo de nada, não fiz nada e vou de cabeça erguida - completou.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2017/07/eric-faria-lamenta-acusacao-do-santos-e-relata-ameacas-pai-de-familia-aqui.html
Curta nossa Página
