Gabigol revela carinho pelo Flamengo e elogia Vinicius Júnior



Globoesporte.com - Aos 20 anos de idade, Gabriel Barbosa, o Gabigol, cumpriu o roteiro clássico de um jogador cercado de expectativas desde as categorias de base. No profissional do Santos, desabrochou até ser vendido para a Inter de Milão, em 2016. É com propriedade de quem passou por cenário semelhante que o atleta fala de Vinicius Junior, promessa do Flamengo, vendida no mês passado para o Real Madrid, por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões).

Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, Gabigol elogia tecnicamente o jovem de 16 anos, que brilhou no Sul-Americano sub-17 com a seleção brasileira, em março. O ex-atleta do Santos destaca a tranquilidade do atacante, que inicialmente passará a atuar pelo clube espanhol a partir de julho de 2018, ao alcançar a maioridade.

- Todo mundo sabe que ele tem muita qualidade. Eu mesmo o acompanhei e fiquei muito impressionado com o talento dele. O Vinicius é muito jovem, precisa ter tranquilidade, o que sei que ele tem. Eu torço muito por ele. Não temos que falar pelo valor, e sim pelo futebol dele. É claro que o valor foi significativo, mas temos de ver o futebol do menino, o quanto ele pode crescer. Eu espero que ele se dê muito bem no Flamengo. Torço muito para ele ser feliz.

Campeão olímpico com a Seleção ano passado, Gabigol sabe que a pressão será grande em função das expectativas depositadas em Vinicius Junior. E sugere que o compatriota não dê tanto ouvido para as críticas.

- Eu acho que ele tem o mais importante, que é a qualidade. Isso é indiscutível. Ele pode maturar com 17, 18 ou 25 anos. É difícil colocar uma pressão em cima dele. O Vinicius tem que se divertir, como fez no Sul-Americano, jogar sem pensar em quanto ganha, por quanto foi vendido e para quem foi vendido. Ele é uma criança, meu conselho é que ele se divirta e não ligue para isso. Muitas pessoas falam, mas algumas não sabem de nada. Ele tem que se fechar, ouvir as pessoas que interessam a ele e ser feliz - sugeriu o paulista, que esteve no UFC Rio 8, no último sábado, e prestigiou Antônio "Cara de Sapato", a quem conheceu nos bastidores.

Quando se transferir para o Real Madrid, Vinicius Junior terá uma vida, na Espanha, completamente diferente da realidade do Brasil. Estará em um time repleto de estrelas, terá um idioma diferente para lidar e uma nova rotina. Gabigol, entretanto, não acredita que isso será um obstáculo para a joia rubro-negra.

- Tudo é questão de costume. Quando cheguei lá, senti um pouco, mas estou totalmente acostumado aos hábitos italianos, ao país, à língua. É questão de adaptação. Ele é muito novo, mas com a família ao lado dele, tudo dará certo - declarou Gabigol, cuja assessoria pediu para não tratar do atual momento dele na Inter de Milão.

Confira outros trechos da entrevista:

Férias
Eu procuro curtir bastante as férias, fazer coisas que eu, naturalmente, não faço na Itália, por causa do dia a dia dos treinos. Tenho que descansar. Aqui eu tenho mais tempo, posso ficar acordado até mais tarde, vendo luta, por exemplo. Eu vou viajar, mas ainda não sei pra onde. Vou passar um tempinho no Rio, depois vejo para onde eu vou.

Saudade do Brasil
É muito diferente morar fora. Tenho pessoas que vão sempre, meus pais moram lá comigo, mas é outro país, uma cultura totalmente diferente. Aqui eu me sinto em casa, posso falar a minha língua, faço o que eu quero, fico com os meus amigos. É muito bom, me sinto muito confortável.

Final da Champions League
Final é um jogo complicado, são momentos... O Cristiano teve vários bons momentos no jogo e, quando tem oportunidade, dificilmente erra. É muito difícil a Juventus levar gols no italiano, e ela sempre marca. O Real foi muito bem, o time esteve compacto. Foi merecido.

Cristiano Ronaldo
Quem fala isso (que o jogador some em jogos decisivos), tem que... não sei, não tem o que fazer (risos)... Um cara que tem quatro bolas de ouro e vai para a quinta agora... Não tem o que falar. As pessoas gostam de falar coisas que não existem, mas está cada vez mais comprovado que ele é um grande jogador.

Futebol brasileiro
Para ser sincero, dá para acompanhar bem pouco. até pelo fuso-horário grande. Eu acompanho mais o Santos, que é meu ex-time, mas vejo um pouco de tudo.

Favorito ao título do Brasileirão
O Brasileirão é muito complicado, há vários times muito bons. Eu torço para o Santos ser campeão, o Flamengo eu também tenho um carinho... Esses times têm sempre grandes chances.

Fase de Neymar
É um dos melhores jogadores do mundo, com certeza. É muito jovem e, com o tempo, vai se tornar o melhor do mundo logo, logo.





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários