Conca pede desculpas e deve estrear pelo Flamengo contra Avaí



Globoesporte.com - Conca não entra em campo desde 19 de agosto de 2016. São 291 dias sem disputar uma partida oficial. E vai ter que esperar mais um pouco. A lista de relacionados para a viagem para Recife sai após o treino desta terça-feira pela manhã, mas o argentino ainda não está nos planos da comissão técnica.

Aborrecido pelo veto para o clássico contra o Botafogo, Conca faltou ao treino de sábado, sem dar justificativa, mas procurou a comissão técnica mostrando arrependimento da atitude que lhe rendeu advertência no clube.

O planejamento inicial do departamento de futebol rubro-negro era de que o jogador ficasse à disposição apenas contra o Avaí, no jogo do próximo domingo, em Florianópolis. Na sexta-feira, conforme notícia publicada pela coluna Extracampo nessa segunda-feira, Conca procurou Zé Ricardo e ficou aborrecido ao saber que não iria para Volta Redonda. Após a folga de domingo, o jogador pediu nova conversa para colocar panos quentes no caso.

No jogo-treino dessa segunda-feira, Conca participou da atividade por 47 minutos. Para a comissão técnica, ainda falta última etapa antes do atleta ser relacionado. Zé planejava vê-lo "em dois ou três testes" antes de relacioná-lo. Conca fez dois jogos-treinos - um na última semana contra os juvenis do Flamengo, além da partida contra o Mesquita, que terminou 4 a 1 - gols de Mancuello, Felipe Vizeu e Adryan (2).

Apesar da disposição em participar da atividade, era nítida a falta de ritmo de jogo. Conca parecia um pouco preso na movimentação e fez poucas jogadas. Ao lado de Diego, que também vem de período de inatividade - pouco mais de 50 dias parado -, o gringo segue no Rio e deve participar das atividades até a lista de relacionados para o jogo contra o Avaí, quando tudo indica que vai estar pronto para ficar no banco de reservas.


Diego não quis comentar diretamente a falta de Conca, mas lembrou que é momento delicado a recuperação de um jogador. Lembrou que é difícil controlar a ansiedade e aguardar o momento apropriado de voltar a ser relacionado, ainda mais depois de tanto tempo parado.

- Do que posso falar, vejo Conca muito feliz e muito disposto. É um momento de controle entre emoção e razão - disse Diego, em entrevista coletiva.





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários