A CBF divulgou nesta terça-feira (13) a lista de lances comentados da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lance mais polêmico do final de semana, que aconteceu na partida entre Avaí e Flamengo, foi definido como "decisão didática" pela entidade.
A CBF tem comentado alguns lances de arbitragem das rodadas do Campeonato Brasileiro colocando sempre a classificação de "decisão acertada" ou "decisão equivocada".
O lance gerou mais polêmica ainda por uma fala do narrador Luis Roberto na transmissão da Rede Globo. Telespectadores entenderam que o narrador havia falado "vai consultar a gente"? no momento em que o árbitro paralisa a partida. A confusão foi tão grande queLuis Roberto precisou se explicar.
A Confederação Brasileira de Futebol descreve o lance citando os assistentes: "Jogador atacante e jogador defensor disputam a bola em velocidade, a busca por espaço faz com que os jogadores entrelacem os braços e na sequência o jogador atacante projeta-se ao solo dentro da área penal adversária. Árbitro sinaliza tiro penal e aplica cartão amarelo. Após consulta ao Árbitro Assistente Adicional 2 e Árbitro Assistente 2, cancela sua decisão e reinicia o jogo com bola ao chão", descreve a entidade sem citar a transmissão da Globo.
Para a CBF, a decisão de não marcar nada foi a forma de aplicar a regra corretamente. "O entrelaçar dos braços entre os jogadores atacante e defensor não caracteriza o ato de segurar. Desta forma, disputa normal por espaço - nada a marcar, segue o jogo", disse.
Pênalti em Corinthians x São Paulo
O pênalti assinalado de Douglas e Jô no jogo entre Corinthians e São Paulo também foi considerado uma "decisão didática". "Se o jogador impede uma clara oportunidade de gol dentro de sua área penal, não deverá ser punido com cartão vermelho se a falta for cometida tentando jogar a bola. Neste caso, o cartão amarelo deve ser aplicado", fala a CBF sobre o lance.
Pênalti não marcado contra o Santos
O jogo entre Atlético-PR e Santos teve um pênalti não marcado contra o Santos, de acordo com a CBF. A entidade aponta que o zagueiro Lucas Veríssimo colocou a mão na bola em disputa na área e, portanto, a penalidade para o time paranaense deveria ter sido assinalada. Fonte: Uol
Curta nossa Página