Após sequência fora, Fla tenta embalar com oito de 10 jogos no Rio



Se o início do Flamengo no Campeonato Brasileiro não foi bom, as próximas 10 rodadas dão esperança para que o time do técnico Zé Ricardo reencontre o caminho do topo da tabela, lugar mais frequentado no ano passado. Oito destas partidas serão no Rio de Janeiro – seis como mandante. Além disso, o Rubro-Negro terá, finalmente, a Ilha do Urubu, na Ilha do Governador, à disposição.

Desde a temporada passada, quando não tinha o Maracanã à disposição, jogadores e comissão técnica reclamaram diversas vezes da necessidade de viajar mesmo quando jogavam como mandante – Brasília, Espírito Santo, Amazônia foram alguns dos palcos utilizados. Agora, isso vai acabar. Nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra a Ponte Preta, o Flamengo estreia na Ilha do Urubu, sua casa pelos próximos três anos.

Até agora, nas seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro já atuou no Maracanã, no Serra Dourada, na Arena da Baixada, no Raulino de Oliveira, na Ilha do Retiro e na Ressacada. Os maus resultados (uma vitória, uma derrota e quatro empates) abalaram, mas não derrubaram o técnico Zé Ricardo, que agora terá a oportunidade de comandar a equipe ao lado da torcida e sem viagens. A equipe está em 15º lugar e já teve de encarar três protestos em aeroportos.

Zé Ricardo comandou seu primeiro treino no Ninho do Urubu nesta terça-feira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Aliada ao novo estádio está a sequência de clássicos do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. Depois da Ponte Preta, o Flamengo será visitante diante do Fluminense, no domingo, às 16h, no Maracanã. Por isso, não precisará viajar.

Depois, em sequência, o Rubro-Negro tem, como mandante: Chapecoense, São Paulo, Grêmio, Palmeiras e Coritiba. Entre as partidas como dono da casa, o Fla encara, como visitante: Bahia, Vasco (no Rio de Janeiro) e Cruzeiro. Por isso, dos 10 próximos jogos válidos pelo Brasileiro, o time só precisará sair da capital carioca duas vezes, para ir para Salvador e Belo Horizonte.

Na última temporada, em que terminou o Campeonato Brasileiro em terceiro, o Flamengo venceu 12 vezes e perdeu só duas vezes como mandante. Como visitante, a equipe, já sob comando de Zé Ricardo, foram oito vitórias e cinco derrotas. Fonte: Globoesporte.com





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários