"A gente quer o Flamengo de volta", afirma Zé Ricardo



Momentos antes do primeiro treino do Flamengo na Ilha do Urubu, o técnico Zé Ricardo falou sobre o estádio e mostrou muito entusiasmo com a nova casa rubro-negra. De olho na proximidade da torcida com o campo, pediu apoio irrestrito e recorreu a um canto da torcida (Acima de tudo rubro-negro) para mostrar que acredita em incentivo durante o tempo inteiro da partida com a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h.

- Torcida está no seu direito de cobrar, ela quer ver time lá em cima, e não começamos bem o Brasileiro. Acho que podemos conseguir os três pontos amanhã (quarta-feira) e conseguir uma arrancada. É um momento oportuno para inaugurarmos o estádio. Como a torcida canta "Vou te apoiar até o final", ela vai apoiar nesse momento - afirmou.

Zé afirmou que o Flamengo sempre pensou em criar um alçapão dentro da Ilha do Governador. E espera que consigam, com boas atuações e sinergia com a torcida, um ambiente de muita pressão para os adversários.

- Primeira impressão muito boa. A questão da iluminação é realmente muito boa. Quando a gente chega no estádio e vê uma iluminação muito boa assim, a gente fica feliz. Nos jogos noturnos, parte da dificuldade vem da iluminação. Mas a gente vai se sentir muito bem aqui amanhã. Espero que a torcida empurra, faça a festa. A gente conta com o apoio da nossa torcida. Vi ali que o alambrado é bem perto. Espero que ela faça muito barulho. Porque é um momento que a gente precisa do apoio da nossa torcida, que é nosso maior patrimônio.

Confira outros tópicos:

Conversa com Willian Arão
Não deu tempo de conversar ontem com todos os jogadores. Conversei com ele hoje, com o Rhodolfo também. Tudo normal. Ele joga amanhã. Está aqui. Então joga. O Willian Arão é um jogador fundamental para a nossa equipe. Ele vai sair dessa fase dentro de campo, jogando.

"Quando o Willian vai mal, o time vai mal"
O Willian participou de praticamente 90% dos jogos da nossa equipe. Ele é fundamental pra nossa equipe. Ele é um ponto de equilíbrio no nosso meio-campo. Fui reforçar isso. Se ele está passando por um momento ruim, vai sair dele dentro de campo porque quando ele vai mal, nosso time vai mal. Reforcei a confiança nele.

Time definido
A equipe está definida. Estamos nos preparando da melhor maneira possível. Sabemos que é um jogo atrás do outro. Às vezes a gente não consegue fazer tudo que a gente quer, mas faz tudo dentro do possível. Nosso foco, o meu foco é aumentar a performance da nossa equipe. E assim voltar às vitórias que é o mais importante pra gente.

"A gente quer o Flamengo de volta"
A gente quer o Flamengo de volta. O Flamengo ofensivo, atacando, tomando conta do jogo, mordendo com a maior pegada. Isso que a gente quiser. E que isso volte a partir de amanhã.

Condição de Conca
Conforme todo o planejamento do CEP lá atrás, a partida contra o Avaí marcava o início dele pra ir para as relações, para o campo. Temos problemas de jogadores voltando, e para ele se sentir mais confortável e a equipe mais equilibrada, a gente tem que esperar o momento certo. Se tiver que ser amanhã, vai ser amanhã. Na segunda-feira a participação dele no jogo-treino já foi bem melhor. E vamos colocá-lo em condição gradativamente.

Expectativa por Ponte defensiva
A gente espera uma Ponte Preta esperando a gente. Até porque não estamos passando por um bom momento, então acreditamos nisso. Mas temos que estar preparados para as duas situações. O que a gente espera é a torcida apoiando a gente, que ela passe confiança pra gente. E dentro da estratégia de jogo buscar o ataque sem se desguarnecer porque a Ponte tem jogadores rápidos que podemos nos surpreender se atacarmos de qualquer maneira.

Mudanças de acordo com prerrogativas da comissão
Já não é a primeira vez que nesse ano de profissional a imprensa, torcida criticam um jogador por muito tempo, e a gente mantém o jogador jogando independente de posição. As prerrogativas de troca são da comissão técnica e minha. Então quando a gente achar que tem que fazer mudança, vai fazer. Temos vários aspectos para analisar o rendimento, um deles é o resultado mas não é o único. A gente tem números para analisar cada partida melhor. E é em cima disso, da nossa convicção e da confiança no atleta que entra e que sai.

Reforços
Todo reforço de peso é importante para o plantel para jogar três, quatro competições. E eu penso que todo atacante de qualidade tem que estar na mira de um grande clube. Tanto Everton Ribeiro, que já chegou, e o Geuvânio, se chegar, vão agregar muito pra gente.

Papo com o grupo
Conversamos depois do jogo contra o Avaí que é importantíssimo estabelecermos a confiança no nosso grupo. Por isso é fundamental termos a confiança da nossa torcida desde o início do jogo. Para os jogadores se sentirem confiantes para executar aquilo que planejamos. Tenho certeza que se a gente voltar a jogar bem, as vitórias vão reaparecer e as coisas vão voltar ao normal.

"Nova Fortaleza"
Espero que seja uma nova fortaleza. Tem tudo pra isso. Que seja o lugar da nossa torcida. A empatia entre torcedores e jogadores pode ser fundamental. Claro que pra isso a equipe precisa render. Com certeza se isso acontecer, a torcida vai comprar nossa equipe, como sempre comprou. E aí vai dificultar muito pro adversário.

Rede veu de noiva
Tem tudo a ver. Ontem foi dia dos namorados. É muito bonita. A gente que se acostumou com os jogos dos anos 80, 90, os estádios tinham essa rede. É realmente muito bonito ver a bola entrar nesse gol. Espero que a gente faça muito gol aqui.

Rhodolfo
Estava conversando com ele sobre isso. Ele e Everton tem uma técnica inquestionável. E assim que estiverem à disposição, bem, sem risco, vão participar dos jogos.

Em casa após viagens em 2016 e muitos jogos como visitante neste Brasileiro
As viagens são muito cansativas. Nesse início fizemos quatro. Dois jogos em casa e um clássico, que a gente considera neutro. Agora queremos fazer valer nosso mando de campo, pressionar bastante o adversário para conseguir pontuar na tabela. E botar o Flamengo no seu devido lugar.

Vinicius Júnior
A condição física a gente não se preocupa não. A questão é ele pegar esse timing pra saber quando fazer a jogada individual dele. Mas ele tem muito mais que o jogo individual. Ele é inteligente, tem boa movimentação, infiltra bem na linha de defesa do adversário, bom nível de finalização. Então acho que são questões que a gente espera que ele possa reproduzir amanhã, caso ele venha a jogar. E com essa sequência de jogos que ele consiga ter cada vez mais condição de jogar nos profissionais. A gente tem que sempre reiterar que é um atleta que ainda precisa evoluir bastante em todos os níveis. E ele vai fazer isso jogando, dentro de campo nos ajudando. Globoesporte.com





Curta nossa Página

Postar um comentário

0 Comentários