Torcedora do Fla anda 1km de joelhos por promessa de título



O amor por um time de futebol não tem idade, sexo, religião e nem lugar. No Espírito Santo teve gente "pagando promessa" inusitada após o Flamengo conquistar o Campeonato Carioca em cima do Fluminense, neste domingo, no Maracanã. A adolescente Lívia Maria Vieira, de apenas 15 anos, que é moradora de Sooretama, Região Norte do estado, prometeu a parentes logo após o gol do Flu que, se o Fla fosse campeão, ela iria andar de joelhos até um bar próximo da casa dela.

Com o placar final de 2 a 1 para o Rubro-Negro, Lívia Maria fez o percurso de cerca de 1,2 quiliômetros de joelhos, saindo de casa, na Rua Cajá Mirim, e indo até o Hora Extra Butiquim, que fica na Rua Vitório Bóbio, no centro de Sooretama (assista o vídeo aqui). Como resultado, a jovem, que é estudante, acabou com algumas escoriações tanto nos dois joelhos quanto nos dedões dos pés. Nada que abale o amor que a adolescente capixaba nutre pelo Flamengo. Lívia Maria contou que os momentos de apreensão após o gol tricolor, contribuíram para que ela fizesse essa promessa física para dar uma "forcinha" ao Flamengo.

- Olha, quando começou o jogo eu estava muito nervosa e pelo fato do Fluminense já ter feito um gol logo de primeira aí os minutos foi passando e nada de Flamengo fazer um gol. Eu estava na casa da minha avó e ela torce contra o Flamengo e ficou me zuando falando que o Flamengo ia perder. Aí eu entrei pro quarto e pensei em fazer várias promessas, e aí me veio na mente de ir de joelhos até lá, porque o dono do Hora Extra é Flamengo e ia ter uma comemoração lá.

O fato caiu "na boca do povo" e logo a repercussão tomou conta da cidade. Nas redes sociais, opiniões variadas sobre o caso, mas Lívia Maria não se abateu com algumas críticas negativas e afirmou que pelo Flamengo faria tudo de novo.

- Pra ser sincera, logo no começo eu fiquei muito triste pelas críticas, pessoas julgando demais. Mas meu amor pelo Flamengo é muito grande e faria sim de novo. Agradeço a Deus que me deu força por eu te conseguido ir até lá de joelhos sem pausa e agradeço também aos jogadores do Flamengo pelo título - finaliza.

Ao site "Eu Vi em Linhares", o dono do bar onde o percurso foi finalizado, Leonardo Bichi, contou que não acreditou quando soube da promessa cumprida e precisou assistir aos vídeos para se dar conta da distância percorrida de joelhos pela jovem capixaba.

- Ela estava assistindo a partida, toda empolgada, com a família. A avó torcia para o Fluminense e foi a maior "pegação no pé" dela (Lívia) quando aconteceu o primeiro gol, que foi do Fluminense. Foi aí que ela fez a promessa. Quando me contaram, não acreditei. Pensei que estivessem brincando e ela estava ali na porta apenas chegando, mas depois vi o vídeo do local onde ela assistiu ao jogo e vi os joelhos dela, tadinha - afirmou o dono do Hora Extra Butiquim. Fonte: Globoesporte.com





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários