Savio larga na frente por vaga de Diego no Flamengo e prova sucesso de transição gradual



Testado como titular no meio-campo do Flamengo na estreia do Brasileiro, Matheus Savio largou na frente da concorrência para ocupar a vaga deixada por Diego, que não viajou para encarar o San Lorenzo, amanhã, pela Libertadores. Não foi apenas o gol sobre o Atlético-MG que credenciou o jovem de 20 anos. Nos treinos, Savio ganhou espaço como opção original da posição, superando Lucas Paquetá e o improviso do lateral Trauco.

Fora de casa, porém, o técnico Zé Ricardo pode abrir mão de um meia e voltar ao esquema com três volantes, com Márcio Araújo, Rômulo e Willian Arão. Caso mantenha a formação em busca da vitória, Savio ganha força - já que Ederson ainda não aguenta noventa minutos. O jogador, que em 2017 tem nove jogos e dois gols (cinco como titular), se disse pronto:

— Venho trabalhando para as oportunidades. Creio que estou preparado. Sentimos a ausência de um ídolo como o Diego, em quem me espelho. O Zé vai fazer a melhor opção — disse Savio, que mostrou que tem estrela no Flamengo desde que estreou.

Alçado da base em 2015, marcou na estreia no Maracanã, mas fez uma transição gradual. Em 2016, atuou pelo sub-20 e faturou a Copa São Paulo de Juniores. Mesmo assim, subiu meses depois da remessa que tinha Felipe Vizeu, Lucas Paquetá, Ronaldo e Leo Duarte. Esse ano, foi titular da seleção sub-20 e voltou ao Flamengo com ainda mais moral. O meia lembra da importância da transição.

— Subi, mas acharam que tinha que ganhar mais experiência. Fiquei jogando na base e virei capitão. Isso foi crucial para minha carreira, aprendi muito. Tive que ter mais liderança, me ajudou a chegar mais pronto do que estava — conta Matheus Savio. Fonte: Extra





Curta nossa Página

Postar um comentário

0 Comentários