Se Diego adiou a volta ao Flamengo, Conca está mais próximo. O argentino tem programado o seu primeiro jogo-treino amanhã, no Ninho do Urubu, e tem prazo estimado para voltar a ação de cerca de duas semanas.
Para alcançar mais desenvoltura, Conca aliou aos treinamentos com bola exercícios específicos em circuitos físicos e caixa de areia. Com o andamento atual, o clássico contra o Botafogo, na arena da Ilha do Governador, surge como palco para a estreia.
No entanto, o procedimento do Centro de Excelência em Performance prevê retorno gradual aos jogos. Vale lembrar, por exemplo, que o meia Ederson demorou várias semanas para ter sua primeira chance em uma partida mesmo recuperado e treinando normalmente.
Do jogo-treino disputado pelo meio-campo até seu retorno ao banco de reservas, foram três semanas. Com esse prazo, enfrentar o Botafogo pode ficar muito em cima para Conca, que necessita de ritmo de jogo.
O argentino operou o joelho no ano passado e não joga uma partida oficial desde agosto de 2016, quando sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Fonte: Extra
Curta nossa Página