Real Madrid vai monitorar vida pessoal de Vinicius Júnior no Rio.


O Real Madrid enviará ao Brasil profissionais para acompanhar de perto a evolução, técnica e física, de Vinicius Júnior, seu novo reforço.

O Flamengo fechou a venda do atacante de 16 anos ao time espanhol por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões), mas ele só terá os direitos federativos presos ao Real a partir de julho de 2018, e ainda poderá ficar mais um ano no Rio, até julho de 2019, emprestado ao clube brasileiro – o atleta que decidirá.

Mas mesmo antes de se tornar o “dono” da revelação, o Real Madrid quer monitorar os passos, dentro e fora de campo. O clube pagará caro por ele, e quer saber que ele chegará à Espanha, em 2018 ou 2019, preparado para jogar e se adaptar à nova vida.

O blog apurou que não terá um profissional fixo o acompanhando, não pelo menos nesse início, mas funcionários do Real viajarão com frequência ao Rio para vê-lo em ação nos jogos, nos treinos, para analisar como está sendo sua evolução física (é consenso que precisará ganhar massa muscular), entre outros pontos. A periodicidade dessas visitas será definida, mas deve ser a cada dois ou três meses.

A promoção dele ao time de cima do Flamengo fez parte do pacote de venda para o Real Madrid, já que os espanhóis querem ele em ação contra profissionais para não chegar tão cru à Europa. Esse pacote também incluiu um substancial aumento salarial ao jogador.

Haverá também monitoramento de sua vida fora de campo — para o Real, é importante que o garoto fique longe de problemas. Normalmente, jovens talentos são contratados e logo se incorporam ao clube, que pode de perto monitorar a vida (alugando casa, carro, contratando os seguranças já na Europa). Com o alto valor investido, o Real não quer desvalorização antes mesmo que ele chegue a Madri.

Vinicius Júnior tem três jogos no Brasileiro, contabilizando em campo 38 minutos. Ainda está se adaptando. Em alguns momentos lembra o jogador arrojado da base, em outros parece uma criança em meio aos adultos. Mas, para amadurecer, terá que entrar em campo.

Em outubro, Vinicius Júnior deve participar do Mundial Sub-17, que o Brasil disputará na Índia – o atacante foi o principal jogador da conquista do Sul-Americano da categoria, em março. O Real Madrid também enviará um profissional para lá caso a convocação de Vinicius seja confirmada. Fonte: Marcel Rizzo





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários