Flamengo tem três jogadores convocados para Seleção Sub-20

Vinícius de Souza Costa, meia Sub-20 do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza

A CBF divulgou, nesta quinta-feira, a lista com os 20 convocados da seleção brasileira sub-20 para o Torneio de Toulon, na França, que vai ser disputado entre os dias 29 de maio e 10 de junho. O time ainda é comandado interinamente por Carlos Amadeu, técnico da equipe sub-17, que assumiu depois da demissão de Rogério Micale. Amadeu chamou apenas atletas nascidos no ano de 1999. Portanto, nomes como Vinicius Júnior, do Flamengo, e Alanzinho, do Palmeiras, não foram chamados. O técnico manteve 17 dos 23 jovens que treinaram com ele na Granja Comary no início deste mês.


- A gente procurou respeitar o momento de alguns atletas que estão em competições importantes e aproveitar também para dar oportunidade a outros atletas. É a hora de manter os outros vivos, acordados, espertos na esperança de disputar um Mundial - diz Amadeu, se referindo ao grupo convocado.

Com quatro atletas, o São Paulo é o clube com mais representantes no grupo. O Flamengo tem três jogadores. A seleção se apresenta no próximo dia 21 de maio e inicia o período de cinco dias de treinos na Granja Comary. O Brasil estreia no Torneio de Toulon no dia 31 de maio, contra a Indonésia. Na sequência, o time pega Escócia, no dia 3 junho, e República Tcheca, no dia 6.

Inglaterra, Japão, Angola, Cuba, França, Costa do Marfim, País de Gales e Bahrein também participam do campeonato. O Brasil é o segundo maior vencedor do tradicional torneio, com oito títulos. Anfitriões, os franceses têm 12 taças.

Mesmo com o Mundial Sub-17 em Outubro, Carlos Amadeu deve permanecer no comando do time sub-20 até o fim deste ano. A CBF decidiu deixar para 2018 a decisão dos substitutos de Erasmo Damiani e Rogério Micale nos cargos de coordenador das categorias de base e técnico da seleção sub-20, respectivamente. Ambos foram demitidos depois que o time não conseguiu a classificação para o mundial da categoria.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS

Hugo Nogueira - Flamengo
Phelipe Megiolaro - Grêmio

LATERAIS
Emerson - Ponte Preta
Vitinho - Cruzeiro
Michael Rangel – Flamengo

ZAGUEIROS

Bruno Fuchs - Internacional
Felipe Camargo - Figueirense
Gabriel Oliveira - Vitória
Walce Costa - São Paulo

MEIAS

Gabriel Kazu - Luverdense
Ederson Silva - Desportivo Brasil
Fabricio - Corinthians
Igor - São Paulo
Pablo - Cruzeiro
Vinícius de Souza Costa – Flamengo

ATACANTES

Juninho - Sport
Gabriel - São Paulo
Luan Santos - Vitória
Marquinhos Cipriano - São Paulo
Paulo Vitor - Vasco da Gama. Fonte: Globoesporte.com





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários