Flamengo empata com o Bahia em Salvador e alcança classificação inédita para a semifinal da Copa do Brasil Sub-20



Com muita personalidade, raça e maturidade, o Flamengo superou seu adversário mais difícil até o momento em sua caminhada na Copa do Brasil Sub-20 e, pela primeira vez na história da competição, está classificado para as semifinais. Decidindo fora de casa, contra a experiente equipe do Bahia, atual vice-campeã do torneio, e com desfalques importantes – Hugo Moura teve fratura de um osso no dedo do pé e passou por cirurgia, Jean Lucas retirou o ciso e Vinícius Junior foi recentemente integrado à equipe profissional – o Flamengo soube sofrer também durante a decisiva partida disputada na tarde desta quarta-feira (10.05) no Estádio de Pituaçu, em Salvador, já que o volante Theo foi expulso ainda nos primeiros minutos do segundo tempo, quando o Rubro-Negro já perdia por 1 a 0. Apesar de todos os contratempos, os Garotos do Ninho buscaram o empate e se mantiveram invictos. O próximo adversário será o Avaí. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (18.05), às 18 horas, ainda sem local definido e com transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN Brasil. A partida de volta acontecerá, a princípio, no dia 24.05, na Ressacada em Florianópolis, ainda sem horário definido.

O jogo

Focados no jogo mais importante da temporada até aqui, os Garotos do Ninho entraram em campo conscientes das dificuldades que enfrentariam, e conseguiram controlar a partida nos primeiros minutos. Porém, aos 13, o Bahia abriu o placar em lance polêmico, já que a posição era duvidosa. Apesar disso, o Rubro-Negro colocou a cabeça no lugar rapidamente e criou as melhores chances. Aos 22, Gabriel Silva rolou para João Pedro, que chegou bem no fundo mas finalizou em cima do goleiro. Aos 30, o zagueiro Rafael subiu muito bem para o ataque como homem surpresa e fez um cruzamento perfeito para Lincoln, que perdeu o tempo de bola e desperdiçou a oportunidade. Logo na sequência, João Pedro arriscou bom chute de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio.

O Mais Querido voltou para o segundo tempo com Wesley no lugar de Michael, que sofreu entorse no joelho esquerdo, e Fabrício na vaga de João Pedro. Aos 3 minutos, Rafael quase empatou em cobrança de falta perigosa. Aos 10, foi a vez de Dener quase balançar as redes, em cabeçada após cobrança de escanteio de Kleber. Aos 12, Vinícius Souza carregou a bola e deu belo chute de fora da área. Quando o empate parecia estar maduro, Theo fez falta dura e recebeu o cartão vermelho aos 14 minutos.

O treinador Gilmar Popoca colocou o volante Gabriel Magalhães no lugar do atacante Lincoln. A alteração surtiu efeito e mesmo com um a menos, a equipe se reorganizou em campo, aguentou a pressão imposta pelo Bahia e conseguiu o empate aos 31 minutos, quando Fabricio se aproveitou de falha do zagueiro para roubar a bola e rolar para Gabriel Silva, que bateu de primeira no contrapé do goleiro e fazer o importantíssimo gol, que deu mais tranquilidade aos Garotos do Ninho. O flamengo ainda teve tempo de fazer o segundo, mas o placar de 1×1, além de manter a equipe invicta na competição, era o suficiente para classificar o Mais Querido para uma inédita semifinal de Copa do Brasil Sub-20.

“Primeiro quero agradecer a Deus, pelo gol e pela classificação. Não poderia ser melhor, todos deram o seu máximo e saíram exaustos de campo. Todos deram sua vida pelo Flamengo hoje, e esse é o espírito que devemos manter para irmos em busca do nosso maior objetivo, que é o título dessa Copa do Brasil”, disse Gabriel Silva, autor do gol da classificação rubro-negra.

O Flamengo entrou em campo com Gabriel Batista, Kleber, Dener, Rafael, Michael (Wesley), Theo, Vinicius Souza, Lucas Silva (Loran), Gabriel Silva (Bernardo), João Pedro (Fabricio) e Lincoln (Gabriel Magalhães). Treinador: Gilmar Popoca. Fonte: Site oficial





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários