Com muita personalidade, raça e maturidade, o Flamengo superou seu adversário mais difícil até o momento em sua caminhada na Copa do Brasil Sub-20 e, pela primeira vez na história da competição, está classificado para as semifinais. Decidindo fora de casa, contra a experiente equipe do Bahia, atual vice-campeã do torneio, e com desfalques importantes – Hugo Moura teve fratura de um osso no dedo do pé e passou por cirurgia, Jean Lucas retirou o ciso e Vinícius Junior foi recentemente integrado à equipe profissional – o Flamengo soube sofrer também durante a decisiva partida disputada na tarde desta quarta-feira (10.05) no Estádio de Pituaçu, em Salvador, já que o volante Theo foi expulso ainda nos primeiros minutos do segundo tempo, quando o Rubro-Negro já perdia por 1 a 0. Apesar de todos os contratempos, os Garotos do Ninho buscaram o empate e se mantiveram invictos. O próximo adversário será o Avaí. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (18.05), às 18 horas, ainda sem local definido e com transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN Brasil. A partida de volta acontecerá, a princípio, no dia 24.05, na Ressacada em Florianópolis, ainda sem horário definido.
Focados no jogo mais importante da temporada até aqui, os Garotos do Ninho entraram em campo conscientes das dificuldades que enfrentariam, e conseguiram controlar a partida nos primeiros minutos. Porém, aos 13, o Bahia abriu o placar em lance polêmico, já que a posição era duvidosa. Apesar disso, o Rubro-Negro colocou a cabeça no lugar rapidamente e criou as melhores chances. Aos 22, Gabriel Silva rolou para João Pedro, que chegou bem no fundo mas finalizou em cima do goleiro. Aos 30, o zagueiro Rafael subiu muito bem para o ataque como homem surpresa e fez um cruzamento perfeito para Lincoln, que perdeu o tempo de bola e desperdiçou a oportunidade. Logo na sequência, João Pedro arriscou bom chute de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio.
O Mais Querido voltou para o segundo tempo com Wesley no lugar de Michael, que sofreu entorse no joelho esquerdo, e Fabrício na vaga de João Pedro. Aos 3 minutos, Rafael quase empatou em cobrança de falta perigosa. Aos 10, foi a vez de Dener quase balançar as redes, em cabeçada após cobrança de escanteio de Kleber. Aos 12, Vinícius Souza carregou a bola e deu belo chute de fora da área. Quando o empate parecia estar maduro, Theo fez falta dura e recebeu o cartão vermelho aos 14 minutos.
O treinador Gilmar Popoca colocou o volante Gabriel Magalhães no lugar do atacante Lincoln. A alteração surtiu efeito e mesmo com um a menos, a equipe se reorganizou em campo, aguentou a pressão imposta pelo Bahia e conseguiu o empate aos 31 minutos, quando Fabricio se aproveitou de falha do zagueiro para roubar a bola e rolar para Gabriel Silva, que bateu de primeira no contrapé do goleiro e fazer o importantíssimo gol, que deu mais tranquilidade aos Garotos do Ninho. O flamengo ainda teve tempo de fazer o segundo, mas o placar de 1×1, além de manter a equipe invicta na competição, era o suficiente para classificar o Mais Querido para uma inédita semifinal de Copa do Brasil Sub-20.
“Primeiro quero agradecer a Deus, pelo gol e pela classificação. Não poderia ser melhor, todos deram o seu máximo e saíram exaustos de campo. Todos deram sua vida pelo Flamengo hoje, e esse é o espírito que devemos manter para irmos em busca do nosso maior objetivo, que é o título dessa Copa do Brasil”, disse Gabriel Silva, autor do gol da classificação rubro-negra.
O Flamengo entrou em campo com Gabriel Batista, Kleber, Dener, Rafael, Michael (Wesley), Theo, Vinicius Souza, Lucas Silva (Loran), Gabriel Silva (Bernardo), João Pedro (Fabricio) e Lincoln (Gabriel Magalhães). Treinador: Gilmar Popoca. Fonte: Site oficial
Curta nossa Página