16 jogadores para 4 vagas: gastando fortuna e formando em casa, Flamengo esbanja no ataque



Uma coisa é certa na Gávea neste começo de Brasileirão: opções de ataque não vão faltar para o técnico Zé Ricardo montar a sua equipe. O Flamengo abre a competição em casa neste sábado, às 16h (de Brasília), diante do Atlético-MG, com nada menos que 16 jogadores diferentes para ocupar as tradicionais 4 vagas mais ofensivas do time.


Uma concorrência, portanto, de 4 jogadores para cada vaga.

As opções são distintas e mesclam atletas já consagrados com as revelações do clube.

Para a armação de jogadas, por exemplo, o elenco tem nomes como os de Diego, Conca (ainda se recuperando de lesão), Mancuello e Ederson, mas também conta com crias das categorias de base como Adryan, Lucas Paquetá e Matheus Sávio.

Pelos lados do campo, o clube gastou milhões para tirar Orlando Berrío do Atlético Nacional-COL, mas não ‘nega' espaço a nomes das categorias de base como Vinícius Júnior, que sobe ao time profissional rodeado de expectativas.

Everton, Gabriel e os garotos Thiago Santos e Cafu completam as opções pelos flancos.

No meio da área, claro, Guerrero domina a posição. Vindo do banco, o também consagrado Leandro Damião também tem muitas chances. Mas o time também não esquece de Felipe Vizeu, sua joia da base.

E o curioso: mesmo com tanta gente, o clube está no Mercado para repatriar Everton Ribeiro, que seria a 17ª opção ofensiva para Zé Ricardo.

Como base de comparação, o Palmeiras tem 13 jogadores de frente (Guerra, Hyoran, Michel Bastos, Moisés, Raphael Veiga, Vitinho, Borja, Dudu, Erik, Keno, Roger Guedes, Rafael Marques e Willian). A diferença é que, de todos esses, só Vitinho é cria das categorias da base alviverde.

O Palmeiras também está envolvido nas especulações por Everton Ribeiro. Por outro lado, porém, também vem tentando livrar espaço na frente e estaria negociando com o Cruzeiro uma troca do atacante Rafael Marques pelo volante Lucas Romero.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG


Local:Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data:13 de maio de 2017, sábado
Horário:16 horas (de Brasília)
Árbitro:Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes:Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Rafael Vaz, Rever e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Trauco e Everton; Berrío e Guerrero. Técnico:Zé Ricardo

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Otero; Robinho e Fred. Técnico:Roger Machado Fonte: Espn




Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários