Raio-X da decisão: posição por posição, Fluminense vence Flamengo por 7 a 4


Flamengo e Fluminense passaram com certa tranquilidade pelas semifinais e vão se reencontrar na decisão do Campeonato Carioca a partir deste domingo. Os rivais, que foram finalistas da Taça Guanabara - empataram por 3 a 3 e o Tricolor levou a melhor nos pênaltis -, chegam na final como as principais forças do estadual. Mas quem será que leva a melhor na prévia do raio-x, analisando posição por posição o momento de cada jogador?


Perguntamos as opiniões de Fred Gomes e Edgard Maciel de Sá, setoristas do GloboEsporte.com, e Lédio Carmona, comentarista do SporTV. O Flu levou a melhor: 7 x 4.

Vale lembrar que o clássico tem dois grandes desfalques. O Flamengo não conta com Diego, lesionado, enquanto o Fluminense não tem Gustavo Scarpa no time há um certo tempo. Do lado rubro-negro, Everton não jogou na última quarta e deve voltar com opção no banco de reservas. Veja abaixo como ficaram os confrontos:


Lédio Carmona, comentarista do SporTV, vê uma final entre os dois melhores times do campeonato. Em sua opinião, os três melhores jogadores do Carioca estarão em campo.

- São os melhores times do campeonato, sem dúvida. E a dupla Fla-Flu tem os três melhores jogadores da competição: Wellington Silva, o melhor para mim, Guerrero e Wendel.

Para Fred Gomes, repórter que cobre o dia-a-dia do Flamengo, a disputa menos equilibrada fica na posição de centroavante. Para ele, um jogador rubro-negro teria potencial para vencer seu duelo, mas não vem demonstrando isso em campo.

- Embora o Flu ganhe no confronto direto, em minha concepção, pelo que os times vêm apresentando, o confronto de maior desequilíbrio é entre Guerrero e Henrique Dourado. O peruano é muito superior e vive seu melhor momento no Fla. Um adendo: em seu ápice, Romulo bate Wendel - frisou.


Edgard Maciel de Sá, setorista do Fluminense no site, acredita que a ausência do principal jogador rubro-negro facilita a vida do Tricolor na comparação entre os dois meio-campos.

- Meu voto seria do Diego, um dos líderes desse Flamengo atual. Mas com a lesão do camisa 10 e a comparação entre Arão e Sornoza, fico com o equatoriano pelo o que ele vem apresentando nesse início de 2017. Já fez quatro gols, deu sete assistências e conquistou a torcida rapidamente.

Fonte: Globoesporte.com


Curta nossa Página: Clique aqui


Postar um comentário

0 Comentários