A necessidade de cirurgia no joelho direito de Diego foi anunciada nesta quinta-feira (13) e o rubro-negro já se volta para o calendário para saber quando o camisa 10 do time estará novamente em ação. Principalmente em ano de Libertadores, e com duas rodadas fora de casa pela frente no Grupo 4 do Continental.
Sobre o principal objetivo da temporada, a Copa Libertadores, a situação também é difícil, mas resta um fio de esperança. Se o “prazo mínimo” de recuperação for cumprido, Diego estaria liberado no dia 11 de maio, seis dias antes da última rodada do torneio, contra o San Lorenzo, na Argentina. O camisa 10 está praticamente fora das duas próximas rodadas, contra Atlético-PR, no dia 26 de abril, e diante da Universidad Católica, no próximo dia 3.
O jogador do Flamengo pode, ainda, não se recuperar a tempo de jogar as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, marcadas para os dias 13 e 20 de maio. Vale lembrar que o Flamengo não dá prazo oficial para a recuperação de atletas. O médico Márcio Tannure, no entanto, falou com os jornalistas sobre o tempo médio para o tipo de lesão que teve Diego.
Calendário do Flamengo nas próximas seis semanas:
Flamengo x Botafogo (Semifinal do Carioca) – 15 ou 16/04
Atlético-PR x Flamengo (Copa Libertadores) – 26/04
1ª Final do Carioca – 30/04
Flamengo x Universidad Católica (Copa Libertadores) – 03/05
2ª Final do Carioca – 07/05
Flamengo x Atlético-MG (Campeonato Brasileiro) – 13/05
San Lorenzo x Flamengo (Copa Libertadores) – 17/05
Atlético-GO x Flamengo (Campeonato Brasileiro) – 20/05
Fonte: Esporte Interativo
Curta nossa Página: Clique aqui
