Flamengo x Vasco deste sábado vale por Maracanã, título da Taça Rio e (re) afirmação de técnicos


O que vale em um jogo que não vale nada? A resposta está na ponta da língua quando trata-se de Flamengo e Vasco, que se enfrentam hoje, 18h30, no Maracanã. O clássico ficou maior que os objetivos de ambos na semifinal da Taça Rio. Apesar de nove títulos do turno para cada lado na história, o que valoriza este terceiro encontro do ano é no que o resultado acarretará para os trabalhos realizados por cada clube.


Além do palco, claro. A última vez que o clássico aconteceu no maior palco do futebol brasileiro foi em 27 de setembro de 2015, quase dois anos. Depois disso foram cinco jogos, um em Volta Redonda, dois em Brasília, um em Manaus e outro em São Januário, onde o campeonato à parte é regra.

- Você sabe o que vale Flamengo e Vasco para mim. Você sabe que vale ... Vale até em cuspe em distância... - resumiu o presidente Eurico Miranda. Mandante do jogo e com vantagem do empate, o Vasco tem no clássico a chance de emplacar de vez o trabalho do técnico Milton Mendes.

No Flamengo, Zé Ricardo conhece a pressão de perto pela primeira vez. Embora tenha a invencibilidade no Estadual, outra ítem a valorizar uma vitória na partida, se vê diante de críticas pelo desempenho da equipe. O clássico é também um aperitivo do que o time pode mostrar na quarta-feira contra o Atlético-PR pela Libertadores.


- No meio do ano completo 15 anos de clube, e passei por momentos de pressão mesmo na base. Isso te dá uma certa casca. Temos bônus e ônus - disse Zé Ricardo, que não concorda que o momento é ruim
- Em relação a pressão é absorver, ter equilíbrio, tudo na vida passa, nem acredito que passamos por um mau momento - minimizou.

Fonte: Extra

Curta nossa Página: Clique aqui

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook