Tímido no mercado e sem fazer loucura, Flamengo não dará muitos reforços a Ceni neste início de temporada



Duas semanas após fechar a temporada 2020 com o octacampeonato brasileiro, o Flamengo age no mercado com muito mais timidez para 2021. Na reapresentação do elenco principal, na segunda-feira, quando o técnico Rogério Ceni terá todos à disposição, a única novidade deverá ser o zagueiro Bruno Viana — já vem treinando. Rafinha poderia ser outro, mas a situação envolvendo o lateral-direito não está resolvida.


Na pré-temporada do ano passado, o rubro-negro voltou aos trabalhos reforçado de cinco atletas — o zagueiro Gustavo Henrique, o volante Thiago Maia e os atacantes Pedro Rocha, Michael e Pedro. A movimentação mais recatada do Flamengo já era esperada. E o motivo é conhecido. O clube não tem o mesmo volume de recursos em função da queda de receitas com bilheteria e patrocínios.

O desejo por reforçar o elenco permanece, mas independentemente do jogador, a diretoria não fará movimentos para comprometer o orçamento. Essa regra vale para Rafinha. O lateral-direito disse ter concordado com os valores apresentados pelo Flamengo, mas o formato da negociação ainda não foi adequado. E isso passa pela dificuldade do clube em honrar mais compromissos em 2021, diante do que colocou mais adiante para pagar do ano anterior.



O departamento de futebol observa o mercado ao lado de Rogério Ceni para detectar boas oportunidades nas posições desejadas. Mas em outra frente, o treinador analisa o elenco sub-20 e os atletas que retornaram de empréstimo, com o objetivo de pinçar novos nomes para as suas necessidades e dificuldades.

Para isso, precisa vender um total de quase R$ 100 milhões em jogadores para reinvestir em posições carentes. O clube, inclusive, está próximo de acertar a transferência do zagueiro Natan ao Red Bull Bragantino. Os paulistas fizeram uma proposta considerada vantajosa e as partes discutem os termos finais do acordo. O jogador de 20 anos ficaria emprestado até o fim do ano, com uma compensação financeira e opção de compra ao fim do vínculo. O atual contrato com o Flamengo vai até o fim de 2024.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/timido-no-mercado-sem-fazer-loucura-flamengo-nao-dara-muitos-reforcos-ceni-neste-inicio-de-temporada-24920927.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários