Flamengo ultrapassa Palmeiras e garante primeiro lugar no ranking de clubes da CBF



Nesta segunda-feira (01), a CBF divulgou o ranking nacional de clubes com uma surpresa na primeira colocação. O Flamengo, após a conquista do Campeonato Brasileiro pela segunda vez consecutiva, desbancou o Palmeiras e assumiu a ponta. Em 2019, mesmo depois de faturar diversos títulos, o Rubro-Negro havia ficado com a segunda colocação na relação.


A entidade explica que o ranking é elaborado levando em conta um cálculo sobre o desempenho dos times nas competições recentes. Em suma, são considerados os torneios realizados nos últimos cinco anos e, para cada temporada é atribuído pesos que são convertidos em pontuação.

Por certo, o Mais Querido somou 16.768 pontos, contra 16.110 do Palmeiras, atual campeão da Libertadores e agora segundo colocado. Na terceira colocação vem o Grêmio, com 15.180, seguido pelo arquirrival Internacional, vice-campeão brasileiro, com 13.310. Vale destacar que o Colorado saiu da nona posição e agora está em quarto. Athletico-PR, com 12.968, e Corinthians, 12.032, ocupam o quinto e sexto lugar, respectivamente.

CONFIRA O TOP 10

Flamengo
Palmeiras
Grêmio
Internacional
Athlético-PR
Santos
Corinthians
São Paulo
Atlético-MG
Cruzeiro

- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/flamengo-ultrapassa-palmeiras-e-garante-primeiro-lugar-no-ranking-de-clubes-da-cbf/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários