Flamengo treina com dois elencos distintos, e jovens seguem a postos para jogos no profissional



O Flamengo começou a temporada de 2021 com o time alternativo enquanto o elenco principal estava de férias após o título do Brasileirão. Com isso, esta terça-feira (16) é o primeiro dia em que o departamento de futebol tem todos os jogadores à disposição. Entre os Garotos do Ninho e os atletas profissionais, o Rubro-Negro planeja a continuidade do Campeonato Carioca.


Após o clássico contra o Fluminense, o time que foi a campo recebeu folga e se reapresentou nesta terça (16). Estes jogadores retornaram às atividades sob o comando de Mauricio Souza, técnico do sub-20 que representou o Fla nas rodadas iniciais do Estadual. Enquanto isso, Rogério Ceni comandou o treinamento do elenco principal e, desta vez, já contou com a presença de Arrascaeta.

Com todos os jogadores à disposição, o Flamengo pode continuar o Campeonato Carioca com o time alternativo ou fazer a estreia do elenco principal nesta temporada. Há também a possibilidade de mesclar os Garotos do Ninho com os atletas titulares. Desta forma, as atividades ao longo da semana serão decisivas para a determinação do time que vai a campo no próximo compromisso.



Vale lembrar que no regulamento do Campeonato Carioca 2021,está previsto uma multa para os clubes que não escalarem os jogadores titulares a partir da quarta rodada da competição. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) adotou esta medida – aprovada pelos times – para evitar o esvaziamento do torneio devido ao alto número de jogos sem as equipes ditas ‘principais’.

Sendo assim, a próxima rodada começa a ser decisiva neste quesito e o Flamengo deve adotar cautela na escalação para não correr risco de multa. Na sexta-feira (19), o Rubro-Negro encara o Resende, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Atualmente, o Fla é o terceiro colocado com seis pontos conquistados pelos Garotos do Ninho. Para se classificar à semifinal, o Mais Querido precisa terminar entre os quatro primeiros colocados.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/flamengo-treina-com-dois-elencos-distintos-e-jovens-seguem-a-postos-para-jogos-no-profissional/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários