Flamengo inicia conversas com Arrascaeta para extensão contratual e valorização



A estreia das principais estrelas do Flamengo contra o Bangu após duas semanas de treinamento se dá em meio às negociações da diretoria para renovar com algumas delas. Depois de Gerson, o clube iniciou contatos para extensão contratual e valorização do meia Arrascaeta, cujo vínculo se encerra atualmente em 2023. Contratado em 2019, o uruguaio é considerado titular absoluto e, adpatado ao Rio, tem a intenção de ampliar a permanência na equipe rubro-negra por pelo menos mais um ano.


O Flamengo, com orçamento apertado para 2021, chegou a sinalizar no fim de 2020 que não teria como promover uma valorização de Arrascaeta nos mesmos moldes das de Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Sobretudo após a aquisição de Pedro. Mas até agora os contatos entre a direção e o estafe do jogador têm apontado para um desfecho positivo em breve, com otimismo para que as necessidades de ambas as partes sejam atendidas.



Apesar da multa atual, de 40 milhões de euros, a ideia é aumentar esse valor para o caso de eventual proposta na janela de transferências de julho. O departamento de futebol e o setor financeiro já indicaram que a venda de um medalhão do time titular pode ser necessária para equilibrar os cofres na atual temporada. No caso de Arrascaeta, a venda para fora do Brasil seria de no mínimo 25 milhões de euros.

No entanto, Éverton Ribeiro aparece como primeiro da fila diante das últimas movimentações de mercado. O Flamengo também já mantém o diálogo com Gerson para um acordo por mais um ano. Até agora, o clube negociou apenas jovens oriundos da base, como Lincoln, Yuri Cesar, Natan e Thuler.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-arrascaeta-aceleram-conversas-por-renovacao-com-otimismo-por-desfecho-breve-24950333.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários