Flamengo fez proposta bilionária por Pelé, mas presidente do Santos recusou



Pelé poderia ter jogado no Flamengo.

Em 1969, o então presidente do Santos, Athiê Jorge Cury , confirmou em entrevista à TV Tupi de São Paulo, durante o telejornal "Ultra Notícias", que recebeu uma oferta do Rubro-Negro por telegrama, mas declinou da proposta de 2 bilhões de cruzeiros.


"Enquanto eu for presidente do Santos Futebol Clube, Pelé é inegociável. É patrimônio nacional e não será vendido por preço algum", atestou o então mandatário do clube da Vila Belmiro.

Aliás, falando em recusa, o jornalista Claudio Carsughi se lembra da tentativa de um clube italiano em contratar Pelé.



"A Inter de Milão, pouco antes, pedira ao Santos para fixar um preço do passe de Pelé para poder adquiri-lo, mas o presidente Athiê se recusou até mesmo a discutir o assunto…", diz Carsughi.

De qualquer forma, ainda que por uma única vez, em um jogo beneficente (em prol de vítimas de uma enchente em Minas Gerais), Pelé, já aposentado, vestiu a camisa do Flamengo ao lado de Zico no amistoso contra o Atlético-MG, disputado em 6 de abril de 1979, no Maracanã.



O Flamengo venceu o Galo por por 5 a 1. Pelé atuou no primeiro tempo, fez boas tabelas com o Galinho mas não marcou nenhum dos gols rubro-negros.

ABAIXO, ATHIÊ JORGE CURY, PRESIDENTE DO SANTOS, CONFIRMANDO QUE RECEBEU PROPOSTA DO FLAMENGO POR PELÉ, EM 1969, DURANTE ENTREVISTA PARA O PROGRAMA "ULTRA NOTÍCIAS" DA EXTINTA TV TUPI DE SÃO PAULO.


A torcida do Fla, que depois se deliciou com o "Galinho de Quintino", poderia ter tido o "Rei do Futebol" não Gávea, não fosse o presidente Athiê Jorge Cury ter "batido o pé" e recusado a proposta.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2021/03/31/flamengo-fez-proposta-bilionaria-por-pele-mas-presidente-do-santos-recusou/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários