Domingo especial para Zico, Galinho comemora 50 anos de seu primeiro gol no Maracanã



Neste domingo (14), o Estádio Jornalista Mário Filho, conhecido popularmente como Maracanã, recebe o clássico mais charmoso do Rio de Janeiro, o Fla-Flu. Além disso, nesta data, o maior ídolo da história do Flamengo, Zico comemora 50 anos de seu primeiro gol feito no ‘Templo do Futebol’.


Através das redes sociais, o Galinho relembrou a data de 14 de março de 1971, a qual chamou de ‘importante’. Isso porque, há 50 anos, o jogador balançava as redes do Maracanã pela primeira vez dentre as outras 333 que vieram depois: “Data importante. Depois vieram mais 333, fora os em jogos beneficentes que não conto”, dizia a publicação.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:





Cabe destacar que, vestindo o Manto Sagrado, Zico conduziu o Flamengo às conquistas da Libertadores e do Mundial, ambos em 1981, Além disso, os números do Galinho pelo Mais Querido impressionam: foram 588 jogos pelo Rubro-Negro, com 402 gols marcados. O ex-jogador, cabe ressaltar, é o maior artilheiro da história do Fla.

Representando o Rubro-Negro ao longo de mais de 15 anos, o Galinho de Quintino foi campeão dos Brasileiros de 1980, 1982, 1983 e 1987 e conquistou sete títulos do Campeonato Carioca, além dos troféus da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/maior-idolo-do-flamengo-zico-comemora-50-anos-do-primeiro-gol-feito-no-maracana/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários