Ceni elogia atuações individuais, mas destaca jogo coletivo do Flamengo: "É o que prevalece"



O Flamengo está mais perto do que nunca de garantir o bicampeonato brasileiro. A vitória por 2 a 1 sobre o Internacional na tarde deste domingo fez o time de Rogério Ceni assumir a ponta do Brasileirão com uma rodada de antecedência para o fim do campeonato. O técnico elogiou Arrascaeta e Gabigol, decisivos no Maracanã, mas destacou a importância do jogo coletivo.



- Eu não sei de nenhum time que vence pela qualidade individual. Um time defende como um todo, ataca como um todo. O coletivo sempre prevalece no individual. Não tiremos o mérito da individualidade. Mas isso aqui é o Flamengo, tem grandes jogadores. Na minha concepção de vida, o trabalho em grupo é sempre mais importante do que as individualidades. As jogadas dos dois gols foram coletivas.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 71 pontos e ultrapassou o Inter, que está em segundo lugar com 69 pontos. Na rodada final, o time rubro-negro vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo, às 21h30 da próxima quinta-feira. O Colorado recebe o Corinthians no Beira-Rio no mesmo dia e horário. O Fla depende apenas de si para levantar a taça pela segunda temporada consecutiva.



Outras declarações de Rogério Ceni:

Importância de Arrascaeta


- Ele é um jogador fundamental para nós. É um 10 de origem que às vezes joga pelo lado, às vezes pelo centro. Teve frieza para fazer o gol, para dar assistência. É um jogador diferenciado. Tenta muito, erra algumas, mas faz parte. Entrega sempre o máximo que pode dentro dos 90 minutos.

Possibilidade de levantar a taça no Morumbi

- O Morumbi é inegável, faz parte da minha história. Eu tenho um respeito muito grande pelo São Paulo. Minha primeira parte da vida foi vivida lá. Agora estamos em uma nova fase. Agora quero reescrever minha história pelo Flamengo. É um time que nos fez sofrer bastante este ano, existiram derrotas doloridas para o São Paulo. Vamos para lá em busca da vitória, sempre com muito respeito.



Gabigol

- É um dos grandes jogadores do futebol brasileiro. Ele perto da área tem muita movimentação. Eu trabalho muito essas finalizações. Este ano, talvez o índice de finalização dele tenha caído um pouco, mas ele é muito decisivo. Todos têm importância. A força do Flamengo vem do grupo.

Festa da torcida

- É sempre gostoso, principalmente pra mim que ainda não tive a oportunidade de viver isso, de ter o público no estádio. Tem o problema da pandemia, a gente se preocupa, mas por outro lado mostra a paixão do torcedor pelo Flamengo. Isso motiva a todos, é uma festa sempre diferente.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/ceni-elogia-atuacao-de-arrascaeta-em-flamengo-x-inter-um-jogador-fundamental-para-nos.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários