Rio de Janeiro autorizou nesta quarta a volta de público aos estádios



A prefeitura e o governo do estado do Rio de Janeiro liberaram a presença do público nos estádios, com restrição na capacidade. A publicação da resolução conjunta consta no Diário Oficial desta quarta-feira (13).



A volta dos torcedores está condicionada à situação dos bairros onde estão os estádios. Se o local estiver com risco moderado, as arquibancadas poderão receber 20% da capacidade. Se o risco estiver alto, somente 10%; se for risco muito alto, o público não poderá entrar.

O prefeito Eduardo Paes lançou, na última sexta-feira (8), o mapa de risco da cidade do Rio de Janeiro. O painel epidemiológico indica o nível de risco de contágio em cada uma das regiões administrativas da capital fluminense.



Medidas restritivas mais rígidas e específicas podem ser adotadas pela prefeitura em regiões com risco alto de contaminação.

O último boletim, divulgado no dia de lançamento, mostrava que 18 bairros, incluindo o Maracanã, onde está localizado o principal estádio da capital, fazem parte da lista de alto risco de contágio do novo coronavírus. Nessas condições, o estádio, em que normalmente cabem 78 mil pessoas, poderia receber menos de 8 mil torcedores.

ATUALIZAÇÃO:

Prefeito avisa que vai revogar medida:

Através do perfil pessoal na rede social do Twitter, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, afirmou que vai revogar a medida sobre a liberação de público nos estádios. Embora a decisão seja ‘tecnicamente correta‘, a fiscalização seria ‘impossível‘, segundo o político.



“A decisão de liberar os estádios com uma ocupação máxima de 1/10 está correta tecnicamente de acordo com nossa secretaria de saúde. No entanto, obviamente trata-se de medida quase impossível de ser fiscalizada. A medida será revogada“, publicou o prefeito.



Sendo assim, a tendência é que os jogos do Campeonato Carioca desta temporada ainda sejam sem público. Com isso, os torcedores devem voltar aos estádios somente quando a vacina estiver liberada para a população, o que ainda não tem prazo certo para acontecer.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esporte/2021/01/13/rio-de-janeiro-autoriza-retorno-dos-torcedores-aos-estadios

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários