Seca só no profissional: artilheiro do sub-20, Yuri de Oliveira vira referência nas faltas



Se no time profissional a torcida do Flamengo não sabe o que é comemorar um gol de falta desde junho de 2018, quando Diego marcou contra o Vitória, na base a história é diferente. Um dos destaques do time sub-20, Yuri de Oliveira já marcou duas vezes este ano.



O tema da escassez de gols de falta foi citado até por Rogério Ceni, especialista quando jogador, em sua entrevista de apresentação como técnico do Flamengo.

Apesar de ser meio-campista, Yuri de Oliveira é também o artilheiro da equipe sub-20 do Flamengo com sete gols este ano. Ele marcou de falta contra o Jacioba-AL, pela Copa do Brasil, e, o mais bonito foi contra a Portuguesa, na Taça Guanabara (confira no vídeo abaixo).





- No profissional tem ótimos cobradores, como o Diego, Everton Ribeiro e o Arrascaeta. Isso é inquestionável. Mas infelizmente os gols não estão saindo. Acho que é uma questão de tempo, porque qualidade não falta. Eu vivo um momento bom, realmente. Tenho me dedicado muito para evoluir. Acho que tenho conseguido, seja com gols ou assistências - disse Yuri.

Yuri foi um dos atletas da base que teve a experiência de estrear no profissional no jogo contra o Palmeiras, quando boa parte do elenco teve Covid-19 e foi necessário recorrer aos meninos.

- Foi um dia que inesquecível. Vou levar para a vida inteira. Vivi coisa que eu não imaginava, mas estava preparado. Surgiu essa oportunidade em um momento inesperado, tanto para mim quanto pros outros da base. Foi incrível para nós. Entrei e dei meu melhor nos dez minutos que joguei. Infelizmente não conseguimos a vitória.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/seca-so-no-profissional-artilheiro-do-sub-20-yuri-de-oliveira-vira-referencia-nas-faltas.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários