Quem assume o Flamengo? Confira cinco treinadores especulados



O Flamengo demitiu o técnico Domènec Torrent nesta segunda (9). Com os sucessivos erros defensivos e as duas goleadas sofridas, o clima se tornou insustentável e a saída foi anunciada por uma rede social do clube. Desta forma, o Mais Querido já se movimenta nos bastidores em busca de um novo treinador, e alguns nomes são considerados fortes, como Rogério Ceni. Além do atual técnico do Fortaleza, o Coluna do Fla separou mais quatro nomes que podem agradar diretoria e torcida.



Curiosamente, ou não, a maioria dos treinadores é de origem estrangeira. São eles: Rogério Ceni, Mauricio Pochettino, Eduardo Coudet, José Pékerman e Gabriel Heinze. O nome brasileiro parece ser o mais próximo de fechar, como apurado pela própria reportagem do Coluna do Fla, visto que a diretoria já se projeta para negociar com o atual técnico do Fortaleza. Coudet, outro que está empregado por um clube do Brasil, ganhou força nesta segunda (9), já que colocou o cargo à disposição no Internacional depois de não ter seus desejos por reforços atingidos.

Os três que restam são argentinos e, de certa forma, consagrados no âmbito internacional. José Pekerman já treinou seleções de expressão, como Argentina, e mais recentemente a Colômbia. Já Mauricio Pochettino, levou o Tottenham (ING) para a final da Champions League no ano passado e passou cinco anos no clube inglês, um dos maiores trabalhos recentes da liga local. Por fim, Heinze é o mais inexperiente do trio, mas seus trabalhos têm sido celebrados por sua obstinação e pelo bom futebol que tem praticado.



A onda de técnicos estrangeiros, especulados e contratados, não veio por acaso. Com as recentes conquistas do Mister, diversos clubes analisaram os técnicos da chamada ‘velha guarda’ como ultrapassados e foram atrás de novas experiências. Em suma, este Brasileirão já é o que tem o maior número de treinadores de fora do país na história, com seis, e os números tendem a aumentar no decorrer da temporada. O efeito Jorge Jesus promoveu grande ruptura e deve ser tema de discussões por muitos anos.

Por enquanto, o Flamengo será comandado por Mauricio Souza, valendo a lembrança de que o interino está invicto ao comandar a equipe principal. Visando retomar o bom futebol, o Mais Querido enfrenta o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada na quarta (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã e terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/quem-assume-o-flamengo-confira-cinco-treinadores-especulados/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários