Documentários sobre bi da Libertadores do Flamengo são premiados em festival de cinema de futebol



O ano mágico de 2019 do Flamengo ficou literalmente marcado na história e, também, nos telões. A conquista do bicampeonato da Copa Libertadores América, eternizada no dia 23 de novembro do ano passado, virou documentários, e quatro filmes sobre o triunfo concorreram ao prêmio do Cinefoot, o cinema de futebol. Desses, dois foram premiados em suas respectivas categorias, garantindo primeiro e segundo lugares.



Na categoria de longa-metragem, o documentário “A Glória Eterna”, dirigido por Ricardo Taves e Adriano Esteves, com imagens e entrevistas exclusivas da história final entre Flamengo e River Plate, foi eleito o segundo melhor da conjunto, e garantiu a medalha de prata.

Já na categoria curta-metragem, “Catarse”, que traduziu o sentimento da Maior Torcida do Mundo nas horas que antecederam a tão sonhada conquista do bi da América, foi o campeão da série, conquistando a medalha de ouro.

A histórica virada do Flamengo sobre o River Plate na grande decisão da Copa Libertadores da América, disputada em Lima, no Peru, mexeu com as emoções da Nação, que conseguiu soltar o grito de campeão depois de 38 anos. Em 2020, o Mais Querido segue em busca do tri e, rumo à manutenção do título, vai enfrentar o Racing, da Argentina, nas oitavas de final da competição.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/documentarios-sobre-bi-da-libertadores-do-flamengo-sao-premiados-em-festival-de-cinema-de-futebol/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários