Com retorno de atletas, Dome cogita mudança de formação no Flamengo



O Flamengo não sabe o que é ter o elenco inteiro à disposição há mais de meses. Em meio às lesões, surto de Covid-19 e convocações, o Rubro-Negro se viu sem as principais peças para escalar o time em diversos jogos. Em contrapartida, recorreu às categorias de base e encontrou uma solução. No entanto, visando o retorno dos atletas lesionados, o técnico Domènec Torrent já cogita uma mudança de formação no esquema tático do Mais Querido.



Atualmente, o Flamengo possui um trio titular no departamento médico. Arrascaeta, Gabigol e Rodrigo Caio não entram em campo com o Manto Sagrado há mais de um mês. Além deles, Diego Ribas também se recupera de lesão. A volta dos atletas é considerada por muitos como uma ‘dor de cabeça’ para o técnico catalão. Porém, Domè aponta que o problema é ter tantos desfalques e pondera soluções com os ‘reforços’.

– O problema do Dome agora é que não tem Arrascaeta, Gabigol e Rodrigo Caio. Quando o elenco estiver completo, vamos buscar soluções. Podemos jogar na 4-4-2, na 4-2-3-1, com alguém atrás do centroavante. O Gabi pode jogar como um extremo direito, mais por dentro. Também não vão jogar todos em todos os jogos. Hoje, por exemplo, o Pedro me pediu para ser substituído. Ele tem jogado todos os jogos. Muita gente me diz que terei um problema quando o Gabriel voltar, mas o problema é justamente não termos o Gabi. Isso é sim um problema. Eu sei que o Gabi foi o artilheiro ano passado, é muito importante para nós. Ele está trabalhando forte para voltar rapidamente, e vamos buscar uma solução.



ÚLTIMA PARTIDA DOS DESFALQUES:

Rodrigo Caio (44 dias): 22 de setembro, contra o Barcelona de Guayaquil
Arrascaeta (32 dias): 04 de outubro, contra Athletico Paranaense
Gabigol (36 dias): 30 de setembro, contra Independiente del Valle
Diego Ribas (12 dias): lesão constatada dia 24 de outubro, após Flamengo x Junior Barranquilla

Dos quatro desfalques, Gabigol é quem está mais próximo de retornar aos gramados. O atacante já realiza treinamento junto ao restante do elenco e vive a expectativa de voltar a ficar à disposição já na partida contra o Atlético-MG. Enquanto isso Rodrigo Caio, Arrascaeta e Diego Ribas ainda estão realizando atividades separadas do grupo. Com essas ausências, o Flamengo enfrenta o time mineiro, no domingo (08), às 18h15 (horário de Brasília), no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/com-retorno-de-atletas-dome-cogita-mudanca-de-formacao-no-flamengo/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários