Fifa recebe pedido da Uefa para mudar regra polêmica no futebol



Os pênaltis marcados após toque de mão dentro da área têm sido motivo de discussões intermináveis no mundo todo.



A Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) pediu à Fifa (Federação Internacional de Futebol) que a regra da bola na mão, que vem causando muita polêmica no mundo todo a cada pênalti marcado, seja mudada para dar mais autonomia aos árbitros e evitar punições injustas aos jogadores.

O próprio presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, em carta enviada à Fifa, fez o pedido para wue os árbitros voltem a ter a decisão se os jogadores tiveram ou não a intenção de tocar a bola com a mão em alguns lances.



“A tentativa de definir estritamente os casos em que qualquer uso de mão na bola é uma infração resultou em muitas decisões injustas que foram recebidas com crescente frustração e desconforto pela comunidade do futebol”, diz parte da carta de Ceferin, divulgada pela “Associated Press”.

O objetivo do mandatário da entidade que comanda o futebol europeu é que a regra atual, alterada em março de 2019, seja revista pela International Board (órgão que define alterações nas regras do futebol) em reunião prevista para o início de 2021.

“Penso que voltar ao texto anterior, talvez revisto e integrado por uma disposição que não permite marcar gols com a mão ou braço, é uma opção a ser considerada”, completou o presidente da Uefa em carta enviada no dia 27 de outubro, mas que só foi revelada nesta quinta-feira (5).


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2020/11/fifa-recebe-pedido-da-uefa-para-mudar-regra-polemica-no-futebol

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários