Sem Everton Ribeiro e Arrascaeta, Dome quebra a cabeça para escalar o Flamengo, veja as opções



Perder Everton Ribeiro e Arrascaeta em uma tacada só foi o duro golpe para o técnico Domènec Torrent no Flamengo. Sem seus dois jogadores que vivem melhor momento técnico, o treinador espanhol quebra a cabeça para montar o Rubro-Negro que não contará com os dois selecionáveis pelas próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro.





A ausência dos astros muda a característica do time, já que os dois conseguem executar as funções ofensivas com excelência e também cumprem seus papéis ao cumprir a missão de fechar espaços. De volta ao trabalho desde ontem (5), o comandante, recuperado da Covid-19, já encara essa batata quente para montar o time que pega amanhã (7) o Sport, às 19h15, no Maracanã.


Jogador com características mais criativas à disposição, Diego surge como alternativa natural. O camisa 10 não tem a mesma dinâmica da dupla, mas compensa com sua cadência e bom passe.





Caso o espanhol opte por começar com um dos capitães do elenco no banco, Thiago Maia, que foi poupado na vitória contra o Athletico-PR, vira um nome importante nesta corrida. Neste caso, Maia seria escalado ao lado de Willian Arão, com Gerson podendo ser um pouco mais adiantado para encostar mais nos homens da frente.


A escalação deste quarteto, no entanto, não deve ser descartada. Neste caso, Pedro e Bruno Henrique são os mais cotados para formar a dupla de ataque. Se a escolha for por uma trinca no meio, Michael, Lincoln e Vitinho correm por fora como as peças para compor o setor ofensivo.





Após o Flamengo passar ileso pelo período mais crítico do surto, o Rubro-Negro precisa se reconstruir com as ausências dos dois maestros, além das baixas de Rodrigo Caio e Isla, também a serviço de suas seleções. Para repor os desfalques de ambos, a tarefa não é tão complicada. Com a confiança em alta, Matheuzinho deve assumir a lateral direita. Para formar o miolo da zaga, o técnico conta com o retorno de Léo Pereira e festeja a ascensão dos jovens Noga e Natan. Gustavo Henrique, ainda fora do último jogo, também deve estar à disposição. Thuler ficou no banco no domingo e também está às ordens.





Em processo de recuperação de suas respectivas contusões, o goleiro Diego Alves e o atacante Pedro Rocha aceleram os trabalhos para ficarem aptos. Já o artilheiro Gabigol, com lesão no ligamento do tornozelo, ainda terá de enfrentar mais alguns dias de ausência dos gramados.


No início de seu trabalho, Dome relutou em escalar Arrascaeta e Everton Ribeiro juntos, mas o rendimento em campo falou mais alto. Sem os cérebros da equipe por um longo período, o treinador terá de usar a cabeça para armar um Rubro-Negro que cresce jogo a jogo.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte:

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários