sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Renovação com promessa da base fica indefinida



Por Venê Casagrande | O Dia: A novela envolvendo a renovação de contrato do volante Daniel Cabral parece que está longe de ter um desfecho. As conversas estão travadas após o Flamengo ter apresentado projeto pela continuidade da promessa no clube carioca, mas a indefinição da família do jogador, que está sem um representante oficial, gera incertezas. O atual vínculo do jogador de 18 anos com o Rubro-Negro vai até maio e, com isso, ele estará liberado para assinar de graça com outro time a partir de dezembro.





Enquanto isso, Daniel Cabral não recebe oportunidades, vê outros jogadores da posição ganhando mais destaques e sendo inscritos na Libertadores, como João Gomes, que foi relacionado para jogos contra Barcelona-EQU e Independiente del Valle, ambos no equador. No Sub-20, que tem Taça Guanabara e Campeonato Brasileiro acontecendo de forma simultânea, o jogador sequer é relacionado para os duelos das equipes, enquanto atletas de categorias inferiores são convocados.


Oficialmente, no dia 16 de setembro, o Flamengo disse que o motivo da ausência de Daniel Cabral é porque o jogador estaria trabalhando em busca da forma física ideal após se recuperar de lesão, que aconteceu há algum tempo, e passar por uma extração de siso. Duas semanas se passaram, e a promessa não voltou a ser relacionada.





O Flamengo entende que já esticou a corda até onde podia e aguarda o pai do jogador dar uma resposta, já que a falta de um empresário na intermediação dificulta as conversas. Durante esse período, uma advogada, chamada Ana Paula, procurou a reportagem para dizer que estava "auxiliando" a família de Daniel Cabral nas conversas com o Rubro-Negra pela extensão do vínculo, chegando a dizer que minuta de contrato havia sido enviada à cúpula, o que, segundo apurou o Jornal O Dia, não procede.


Empresários de diversas localidades procuraram a família de Daniel Cabral prometendo ofertas milionárias do exterior, o que, até o momento não chegou. O tempo é curto, pois a janela de transferência internacional fecha na segunda-feira (5).





Em casos parecidos no passado, como o zagueiro Lucas Freitas, hoje no Real Valladolid, da Espanha, e do lateral-direito Wesley "Gasolina", atualmente no Sub-23 da Juventus, da Itália, o Flamengo, quando percebeu que a renovação não iria acontecer, decidiu que eles treinassem em períodos alternativos. Pablo Maldini, atualmente titular do Sub-20 do Flamengo, já passou por processo parecido, mas depois entrou em acordo com a diretoria.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2020/10/6000298-indefinicao-na-renovacao-faz-daniel-cabral-perder-espaco-no-flamengo.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário