Após vitória do Flamengo, Dome explica mudança no intervalo: "Os espaços estavam por fora"



O Flamengo venceu o Sport por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe foram marcados por Pedro (2x) e Gustavo Henrique. Após a partida, o técnico Domènec Torrent contou a conversa que teve no intervalo com os jogadores.



- Falamos que teríamos que jogar pelos lados. No primeiro tempo jogávamos muito lentamente e jogamos por dentro. Os espaços estavam por fora. Comentamos isso, que tínhamos que atacar muito mais rápido e por fora. Isso foi o que falamos no intervalo. Não ganhamos só porque falamos isso.

Outros trechos da entrevista:

Evolução do time


- Eu disse que precisávamos de tempo. Melhoramos fisicamente, jogamos melhor no segundo tempo do que no primeiro. Todos os times precisam disso. Não é como ligar e desligar a luz. Vamos trabalhar duro. Podemos e devemos jogar melhor.



Importância de Pedro

- Não só finaliza bem, ele traz coisas importantes. Quando temos problemas, pode lançar para ele. Muito importante isso. Estamos contentes, especialmente com o Pedro. Ele, como todos, precisava melhorar fisicamente e agora está ajudando muito.

Espaço conquistado pelos jovens

- Vão jogar novamente. Tenho confiança neles. O meu sonho é jogar com 50% de jogadores vindo da base. Para mim não importa a idade, estou acostumado a trabalhar com jovens no Barcelona. Estão acostumados a competir e ganhar. Não vão jogar sempre, ninguém vai jogar sempre. Todos que entraram formam muito bem. O elenco jovem do Flamengo é muito bom.



Fla tem chance de ganhar todos os títulos?

- Muito difícil. Poderia ser com Jorge Jesus ou Pep Guardiola. Ganhar todos é difícil, mas vamos tentar até o último segundo. Temos um calendário apertado. Quando falo de rodar o time, agora temos um elenco melhor por causa dos jovens. Quando houver risco de lesão, vamos trocar. Em 12 dias jogar cinco jogos é muito difícil. Mas somos Flamengo e vamos tentar ganhar um título, outro título...

Versatilidade de Gerson

- Muito importante. Temos vários como o Gerson que podem jogar em distintas posições. Mas o Gerson jogou de extremo direito, esquerdo, de 10... tem muito futuro, é jovem. Estamos encantados com ele. Sempre está pronto para jogar em qualquer posição. Para mim ele melhorou muito fisicamente também. Mas temos outros jogadores que podem fazer isso.



Estágio do trabalho

- Cada dia estamos melhores, mas é preciso compreender o que aconteceu no Equador (derrota para o Del Valle por 5 a 0). Jogamos com seis ou sete positivos (para Covid). Eu fui positivo e sei como é, fiquei muito cansado. Não sei como conseguiram. Mas vamos para cima todos juntos. O Flamengo nunca desiste. Quando se fala na Europa nesse clubes, todos reconhecem a grandeza. Estou muito contente.

Gramado do Maracanã

A melhoria ajuda muito. Quero agradecer o esforço que fizeram para mudar. Agora, nosso atletas podem jogar muito melhor. Estou muito agradecido. Antes, não podíamos jogar rápido. Estava ruim. Agora está muito melhor.



Clássico com o Vasco

- O clássico é muito importante, mas o principal são os três pontos. Vamos pensar em como fazer para vencer a partida, que sabemos ser muito importante para os torcedores. Tentaremos fazer nosso melhor.

O que fazer para não iniciar mal o jogo contra o Vasco?

- Nada especial. Vamos analisar o adversário e ver como podemos fazer para jogar melhor. Se jogamos por dentro ou por fora. Hoje jogamos 45 ou 50 minutos bem, e no próximo jogo vamos tentar jogar 70 ou mais. Estaremos focados.



Trabalho à distância por causa da Covid

- Sempre fiquei em contato, tinha todas as informações. Assisti todos os treinos. Eu fazia o time. Falava de três a quatro horas com eles (assistentes) por dia. Somos um time. Eu decido porque sou o técnico, mas sempre falamos. Quando tenho dúvidas, falo. Em casa não assisti filmes, assisti aos jogos do Flamengo.

Quero agradecer ao Jordi Guerrero, Jordi Gris, todo o staff e jogadores pelo esforço que fizeram nos últimos dias. Aconteceram muitas coisas, mas trabalhamos muito duro.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/apos-vitoria-do-flamengo-dome-explica-mudanca-no-intervalo-os-espacos-estavam-por-fora.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários