Após empate contra o internacional, Flamengo aparece como grande favorito a conquistar o Brasileirão, veja números



Após a 18ª rodada (ainda que dois jogos tenham sido adiados) do Campeonato Brasileiro, mesmo com o empate por 2 a 2 com o Internacional, líder da competição pelo saldo de gols, o Flamengo é o clube que aparece com mais chance de ser campeão.



Segundo as projeções do "FiveThirtyEight", site parceiro da ESPN e especializado em cálculos de probabilidade, a equipe da Gávea tem 55% de possibilidade de ficar com a taça pelo segundo ano consecutivo.

O time de Domènec Torrent tem os mesmos 35 pontos do Internacional, líder neste momento por ter 15 gols de saldo contra 11 dos rubro-negros, mas a projeção é favorável aos cariocas por considerar a sequência de jogos como mandante e visitante, o desempenho dos próximos adversários e elenco. Ou seja, na visão do cálculo o Flamengo terá "vida mais fácil" daqui para frente.



Em futebol, o destaque fica para as previsões, baseadas em uma série de combinações matemáticas (clique para entender a metodologia, em inglês), atualizadas ao fim de cada partida.

No Brasileirão, é possível acompanhar classificação atual, projeções para o fim do campeonato e, na aba "jogos", as expectativas de cada partida.

O curioso não o otimismo em relação ao Flamengo. Mas sim que o Inter de Eduardo Coudet, líder de boa parte da competição e com possibilidade de ser campeão virtual do primeiro turno, aparece com apenas 14% de chance de título.



Um 1% a mais que o Atlético-MG de Jorge Sampaoli, que vem de desempenho sofrido nos últimos cinco compromissos. Fez apenas cinco dos 15 pontos que disputou na competição. Vale lembrar que tem um jogo a menos na rodada.

São Paulo tem 11% de chance de ser campeão, enquanto Grêmio e Palmeiras, este um dos times apontados por muitos como favorito na briga pela taça, estariam praticamente fora da disputa hoje, com 3% e 2% de chance, respectivamente.



O fantasma do rebaixamento

O risco de rebaixamento é considerável para muitos clubes tradicionais, como Botafogo (16º) e Vasco (17º, dentro da zona de rebaixamento). A dupla tem probabilidade de 33% e 31% de cair, pela ordem.

O Corinthians de Vagner Mancini conseguiu respirar um pouco ao alcançar 21 pontos e aparecer na 13ª colocação do Nacional. Pela projeção do site, o clube do Parque São Jorge tem 19% de chance de queda.




- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7644968/quem-e-o-favorito-veja-como-ficam-as-chances-de-titulo-do-brasileiro-apos-jogaco-entre-flamengo-e-inter

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários