Rodízio promovido por Domènec no Flamengo é aprovado por Dorival Júnior, que aponta ‘erro’ de adversários em metodologia



Em entrevista à Goal, o técnico Dorival Júnior falou das barreiras no Brasil, cobrou evolução dos clubes e citou sua ‘participação’ em Flamengo de Jorge Jesus. Ao ser questionado sobre o ‘rodízio’ de jogadores que vem sendo feito por Domènec Torrent no Flamengo, Sampaoli no Atlético-MG, entre outros, Dorival afirmou que o Campeonato Brasileiro é um campeonato que necessita e que vai necessitar que haja mudanças.


– É um campeonato que necessita e com certeza vai necessitar mudanças de partida em partida. Não adianta, ninguém vai conseguir manter o mesmo nível de rendimento com a mesma equipe por várias rodadas. Vai ser um erro muito grande se alguém acreditar que possa fazê-lo. Essas alterações são naturais e as equipes que têm um plantel já montado e formado evidentemente que estarão muito a frente dos demais. Fizemos isso com certa frequência e tínhamos um elenco ainda em formação. Quando perdemos 10, 12 jogadores, os que estavam como opção passaram a ser uma solução, todos ao mesmo tempo, o que é diferente quando você já tem uma equipe constituída e vai mudando aos poucos.


Ademais, sobre o ‘rodízio’, o treinador afirmou que hoje ainda é difícil colocar um jogador no banco para descansar.

– É complicado, não é fácil. A história nos mostra isso. O jogador brasileiro quer jogar todos os jogos, mesmo sabendo que a recuperação de quarta para domingo e para a semana seguinte não acontece. O jogador pode jogar até três jogos, no máximo quatro partidas em alto nível e a quinta com certeza já estará comprometida, a sexta então nem se fala. O jogador não tem essa noção, ele acha que é o dono da posição no momento, ele quer fazer todos os jogos. É difícil o entendimento nesse sentido, ainda é muito difícil -, disse ele, antes de prosseguir:

– O processo de concentração é diferente. Quando ele ouve que não vai começar jogando ele automaticamente relaxa na forma como se concentraria se estivesse escalado para iniciar o jogo. É uma situação que nós temos que conviver. Alguns desencontros vão acontecer, os treinadores vão passar um pouco de aperto mas essa situação é necessária.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/dorival-apoia-rodizio-promovido-por-domenec-no-flamengo-e-aponta-erro-de-adversarios-em-metodologia/

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários