Após vitória, Dome elogia evolução tática do Flamengo: "Precisávamos treinar"



Após a vitória do Flamengo sobre o Fluminense, o técnico Domènec Torrent falou sobre a evolução da equipe nos últimos jogos. O Rubro-Negro soma quatro vitórias consecutivas.


- Todos estão melhores fisicamente. É normal. Precisávamos treinar. Este ano é muito complicado por conta da pandemia. Paramos por muito tempo. Taticamente jogamos a cada jogo melhor. Entendemos o que queremos fazer contra cada adversário. Jogamos da mesma forma, mas não sempre na mesma formação. Às vezes no 4-2-3-1, outras no 4-3-3, mas estamos há 34 ou 35 dias juntos e todos estamos muito melhor. Eu também.


Outros trechos da entrevista de Dome:

Evolução física e tática


Agora todos estão melhores fisicamente, é normal. Precisávamos treinar, estamos em um ano complicado por causa da pandemia. Taticamente acho que a cada dia jogamos um pouco melhor e entendemos o que queremos fazer contra cada adversário. Acho que estamos todos melhores. Eu também.

Importância do esquema 4-2-3-1 na evolução

Agora sim. Mas jogamos de outras formas outros jogos. No 4-3-3. Temos jogadores importantes que podem jogar como meias, como Arrascaeta, Diego, que foi fantástico. Everton também pode. Talvez seja a melhor formação agora (o 4-2-3-1), mas não quer dizer que vamos repetir no próximo jogo. Estudamos os adversários, trabalhamos bastante. Chegamos a conclusão que nos últimos jogos era melhor jogar no 4-2-3-1. Talvez seja um outro no próximo jogo.


Eu estou feliz pelo estilo. Gosto de poucos toques, prefiro que deem dois toques e não conduzam a bola. Quando conduzimos hoje, perdemos muitos lances.

Rotação do elenco e planos para Libertadores

É importante para o ritmo do time. Sabemos que é muito complicado jogar na altitude de Quito, por isso muitas equipes têm problemas. Por isso estamos tentando rodar os jogadores. Vamos rodar no próximo jogo também. É importante para a confiança do time. Também tenho muito mais confiança em todos. Estão treinando muito bem.

Sempre vamos tentar jogar com os melhores jogadores no momento.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/apos-vitoria-do-flamengo-sobre-o-fluminense-dome-elogia-evolucao-tatica-da-equipe-precisavamos-treinar.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários