Sem Jesus, Flamengo volta aos treinos sob comando de Mauricio Souza e encaminhando saídas



De um lado, o Flamengo segue em busca de um novo treinador. Do outro, vai tomando decisões internas e esportivas. Afinal, com ou sem um novo comandante definido, falta menos de um mês para o início do Campeonato Brasileiro e o Rubro-Negro precisa manter a casa em ordem para buscar novamente o título. O primeiro passo acontece nesta quarta-feira, quando o elenco profissional retorna aos treinos sob nova direção.


Enquanto o sucessor de Jorge Jesus não é definido, o técnico Maurício Souza, do sub-20, será o responsável por comandar as atividades do elenco profissional no Ninho do Urubu. Além dele, outros três membros das categorias de base serão promovidos para ajudá-lo neste período: os auxiliares Márcio Torres e Ramon e o preparador físico Arthur.

Mauricio foi auxiliar técnico de Mauricio Barbieri na temporada de 2018 e, no começo deste ano, comandou a equipe alternativa que disputou os quatro primeiros jogos da Taça Guanabara. Quando o Flamengo conquistou o título do turno, já sob comando de Jorge Jesus, ele foi presenteado com uma medalha de campeão.


Sobre o elenco, o Flamengo tem encaminhado a saída de jogadores que não estão nos planos ou que tem contrato se encerrando e não devem renovar.

Foi o caso de Orlando Berrío, liberado para acertar com o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes. O vínculo do colombiano terminava em dezembro deste ano, mas faltava algum interessado para oferecer uma quantia que agradasse ao jogador e ao Flamengo. A saída renderá ao clube uma economia de cerca de R$ 2 milhões em salários, além da compensação financeira.

Mais recentemente, o Rubro-Negro também encaminhou a saída zagueiro Matheus Dantas para o Farense, de Portugal. Restam poucos detalhes para que o atleta assine por três anos com o clube português. A informação foi divulgada pelo 'O Dia' e confirmada.


Dantas tinha vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano e poderia assinar pré-contrato com uma nova equipe a partir de agosto. A saída é vista como positiva por ambas as partes.

Quem tem futuro indefinido é o volante Piris da Motta, que despertou o interesse do Braga e de outros clubes europeus. Porém, esta negociação é tratada com maior cautela. Como o Rubro-Negro investiu mais de R$ 25 milhões para contratá-lo junto ao San Lorenzo, a expectativa é de reaver parte deste valor. Piris tem vínculo até dezembro de 2022.

Outro nomes que também aguardam uma definição são os volantes Hugo Moura e Vinicius Souza, do meia Pepê, do atacante Lucas Silva. Sem espaço no elenco rubro-negro, o departamento de futebol acredita que é melhor liberá-los para pegar experiência por empréstimo em outros clubes ou para desonerar a folha salarial.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/sem-jesus-flamengo-volta-aos-treinos-sob-comando-de-mauricio-souza-encaminhando-saidas-24543917.html - Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários