Landim diz que torcida pode ficar tranquila que multa rescisória de Torrent é 'muito maior' que a de Jorge Jesus



O Flamengo foi pego de surpresa com a saída de Jorge Jesus, mas isso não deve se repetir com Domènec Torrent. Pelo menos é o que garante o presidente Rodolfo Landim. Em entrevista ao jornalista Pedro Torre, dos canais ESPN, o mandatário revelou que a multa rescisória do técnico catalão é muito maior que a do seu antecessor — de apenas 1 milhão de euros (pouco mais de R$ 6 milhões na cotação atual).


— O que eu posso dizer para a torcida do Flamengo é que eu tenho certeza que isso não ocorrerá. Esse ano e meio que a gente está firmando de contrato com ele, a multa é muito, mas muito maior do que a multa que foi estabelecida no contrato com o Jesus — disse o mandatário.

— O torcedor do Flamengo pode ficar tranquilo que se for por problema econômico, dificilmente o Domènec vai tomar a decisão de sair. A multa nesse contrato é muito, muito, muito grande. Acho difícil que qualquer clube do mundo pague essa multa para tirar ele do Flamengo antes de um ano e meio — complementou.


Landim não revelou o valor da multa de Torrent, mas revelou que é "mais de um ano de salário do técnico mais bem pago do mundo". O técnico mais bem pago do mundo atualmente é Diego Simeone, do Atlético de Madrid, que recebe um total de mais de 40 milhões de euros (R$ 246 milhões), segundo o 'Transfermarket'.

— A gente tem que reconhecer que ele é um grande técnico e sempre pode aparecer alguém, algum clube para poder pagar essa multa, mas posso lhe garantir que é uma multa na ordem de grandeza o que seria mais de um ano de salário do técnico mais bem pago do mundo. Então não é uma preocupação que a torcida deve ter, na minha percepção — disse Landim.


O presidente do Flamengo também garantiu que a saída de Jorge Jesus não envolveu apenas aspectos financeiros.

— Na verdade, a gente não tinha expectativa de fato que o Jesus fosse sair. Ele falou para mim no jantar de despedida que o sonho dele era aposentar no Benfica, que não foi o clube que o lançou, mas foi o clube que na verdade ele se envolveu mais, que ele ficou mais famoso. Ele tem uma relação emotiva forte não só com o clube, mas com o presidente... e o contrato que ofereceram para ele permitia a ele chegar aos 60 anos treinando o Benfica, que é a idade que ele havia planejado ser a aposentadoria dele e que ele queria se aposentar no Benfica — disse.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-landim-diz-que-multa-rescisoria-de-torrent-muito-maior-que-de-jorge-jesus-24561602.html

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários